Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Japão vê declínio recorde no número de recém-nascidos, diz pesquisa do governo

Bebê japonês (Foto: Aflo Images)O número de recém-nascidos no Japão caiu ao seu ritmo mais rápido, para uma queda recorde de 1.029.800 em 2013, mostraram dados do governo nesta quarta-feira (4), estimando taxas ainda mais pessimistas para o futuro.
De acordo com um relatório de pesquisa populacional, compilado pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de óbitos foi menor do que o de nascimentos, chegando a uma estimativa aproximada de 238.632 no ano passado.
Enquanto isso, o total da taxa de fecundidade (número médio de filhos que uma mulher teria dentro do seu período fértil ao longo da vida), foi de 1,43, levemente acima que no ano anterior.
Entretanto, o ministério acredita que o aumento global na taxa de fertilidade esteja por traz do pequeno avanço do Japão na taxa de natalidade entre as mulheres na faixa etária dos 30 anos.
O ministério estima que o número de crianças no país reduza cada vez mais, uma vez o número de mulheres jovens, as consideradas em idades férteis e adequadas para gerar um filho, tem registrado declínio acelerado a cada ano.
 apão é o país mais seguro do mundo para os recém-nascidos, com a menor taxa de mortalidade neonatal, revela um estudo da revista britânica The Lancet em conjunto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) .

Bebê japonês (Foto: Aflo Images)
O índice de mortalidade neonatal no japão é de 1,1 a cada mil nascimentos (Foto: Aflo Images)

Numa série especial sobre a mortalidade infantil, que reúne a contribuição de 54 especialistas de 28 instituições em 17 países, a revista científica afirma que o estudo apresenta o quadro mais claro de sempre sobre as hipóteses de sobrevivência de um recém-nascido e as medidas que devem ser tomadas para reduzir o índice de mortalidade infantil.
O estudo, que pesquisou 162 países, revela que o Japão é o país com a menor taxa de morte entre os recém-nascidos, com 1,1 a cada mil nascimentos. Em segundo lugar vem Singapura, seguida por Chipre, Estónia, Finlândia, Coreia do Sul, Suécia, Noruega, Portugal e Eslovénia.
No extremo oposto da lista surge Serra Leoa, com uma taxa de mortalidade neonatal de 49,5 em cada mil nascimentos.
O estudo denuncia que Suíça, Canadá e EUA são os países desenvolvidos que menos progressos têm feito para reduzir a mortalidade neonatal. Na Suíça, por exemplo, a redução da taxa de mortalidade foi de apenas 16% entre 1990 e 2012, ano em que ainda morriam 3,2 recém-nascidos por mil nascimentos. Isto, apesar de a redução da taxa de mortalidade nas crianças com um mês a cinco anos ser de 76%.
“Quase três milhões de crianças que morrem antes de completar um mês poderiam ser salvas em um ano se recebessem um atendimento de qualidade no momento do nascimento”, destaca o Unicef.
Estes recém-nascidos falecidos, que tendem a morrer nos locais mais pobres e desfavorecidos, representam 44% da mortalidade infantil de menores de cinco anos em 2012, o que representa uma proporção de mortes maior que a registrada em 1990, de 36%.
Se as pessoas mais pobres dos 51 países com maior carga de mortalidade de recém-nascidos recebessem os mesmos cuidados que as pessoas mais ricas se poderia chegar a salvar 600 mil vidas, o que representaria uma redução da mortalidade de 20% em nível mundial.
“Houve um grande progresso na redução de mortes de menores de cinco anos, mas o número dos recém-nascidos, os mais vulneráveis, continua sendo um problema”, destacou o chefe de Saúde do Unicef, Mickey Chopra.
O Unicef alertou que 2,9 milhões de crianças morrem a cada ano durante seus primeiros 28 dias de vida e outros 2,6 milhões nascem já mortos (dos quais 1,2 milhões morrem durante o parto).
As primeiras 24 horas após o nascimento são as mais perigosas para o bebê e a mãe, já que quase a metade das mortes de recém-nascidos e mães ocorrem nesse período, acrescentou o organismo.
Os países que mais progrediram na redução de mortes fomentaram medidas efetivas como a lactação materna, a reanimação de recém-nascidos, o prolongamento do contato do recém-nascidos com a pele da mãe para bebês prematuros e o tratamento e prevenção de infecções, segundo o Unicef.
Ruanda foi o único país da África Subsaariana que reduziu à metade o número de mortos recém-nascidos desde o ano 2000 enquanto outros países de baixa renda formaram parteiras e enfermeiras para que as famílias mais pobres também possam ser atendidas.
As zonas que contam com um maior índice de mortalidade infantil se encontram na região da Ásia meridional e África Subsaariana e os países mais castigados são Índia (779 mil mortes), Nigéria (267 mil) e Paquistão (202.400).
Segundo destacou o Unicef, nos países com maiores taxas de mortalidade infantil cada dólar investido na saúde do bebê ou na mãe representa um benefício social e econômico nove vezes maior que o investimento inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário