Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 10 de maio de 2014

Professor: aprenda a importância de tornar as lições de casa interessantes

Você é professor e costuma passar lições de casa aos seus alunos? Entenda a importância de torna-las interessantes e melhore o aprendizado
Fonte: Shutterstock
É preciso lembrar que quantidade não é qualidade

Fazer lições de casa é parte da rotina da maioria dos estudantes – embora esse seja um hábito não muito querido entre os alunos. No entanto, será que existem formas de tornar as tarefas mais interessantes?

Leia também:
» Veja 3 aplicativos que todo bom professor precisa conhecer
» Professor: descubra 3 ferramentas online para um aprendizado inovador
» Professor: aprenda a usar recursos multimídia nas aulas

O fato é que grande parte dos alunos não enxerga os deveres de casa como algo que irá otimizar o seu aprendizado, mas sim como uma responsabilidade que deve ser cumprida a fim de conseguir alguns pontos extra. Como, então, mudar essa realidade?

Usar a tecnologia pode ser uma boa ideia. Passar lições de casa que envolvam pesquisas colaborativas e material online é uma forma de estimular os seus alunos a se interessarem. Pedir que tarefas de casa em grupo sejam feitas em documentos no Google Drive, por exemplo, é uma forma de tornar as atividades mais dinâmicas, já que eles podem ser editados por várias pessoas ao mesmo tempo em dispositivos diferentes, como explicamos aqui.

Outro fator de extrema importância está em lembrar que quantidade não é qualidade. Alguns professores ainda têm o hábito de indicar várias páginas de exercícios para que os alunos façam, acreditando que assim eles irão ter contato com o conteúdo. De fato o contato existirá, mas será que ele será proveitoso?

Assim, mais do que indicar deveres de casa, os professores precisam ter em mente quais são os seus objetivos com isso e de que forma eles podem tornar as tarefas menos estafantes aos seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário