Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 20 de abril de 2013

Alimentos dão mais energia no período da gestação

Nutricionista indica quais nutrientes não podem faltar na dieta das grávidas

 (Emmanuel Pinheiro/EM/ DA Press)Algumas mulheres têm vontades inusitadas, outras nem sentem desejos. Independentemente do estilo da grávida, uma coisa é certa: muitas mudanças ocorrem nessa fase, a começar pela alimentação. A nutricionista Priscila Rosa, consultora da Adria, explica que a futura mamãe precisa de uma alimentação balanceada e nutritiva. Nesse período, o organismo da mulher está a todo vapor e esse é um dos motivos pelos quais ela deve fazer refeições completas, compostas por ingredientes de todos os grupos da pirâmide alimentar. A seguir, Priscila lista os nutrientes que não podem faltar na dieta das grávidas.



Proteína: indispensável para o desenvolvimento das células do bebê e para a placenta. É encontrada principalmente em carnes, ovos, leite e leguminosas como feijão, soja, grão de bico, lentilha e ervilha.

Cálcio: essencial para formação óssea do feto e para a contração muscular. Os alimentos ricos em cálcio são leite, iogurte, queijo, gergelim e alguns vegetais, como brócolis. O iogurte favorece, ainda, o crescimento da flora bacteriana intestinal, que aumenta as defesas do organismo, diminui a formação de gases e auxilia no funcionamento do intestino.
Vitamina D: ajuda na formação das células e no desenvolvimento de ossos e dentes da criança. As principais fontes são gema de ovo, fígado, leite, manteiga, margarina, vegetais verdes-escuros e amarelos.

Vitamina C: é de grande importância para o desenvolvimento, construção e reparação dos tecidos, cicatrização, crescimento e desenvolvimento ósseo do bebê. Laranja, mexerica, limão, acerola, kiwi, cereja, caju, morango e tomate, batata, repolho e tomate são ricos nesse nutriente.

Ferro: importante na formação das células do sangue. Por isso, as grávidas não podem deixar de comer carne vermelha, bife de fígado, leguminosas (feijão, lentilha etc.), legumes, verduras verdes escuras e ovos. A ingestão de vitamina C durante as refeições facilita a absorção de ferro.

Vitamina A: ajuda na formação das células e no desenvolvimento de ossos e dentes da criança. As fontes são gema de ovo, fígado, leite, manteiga, margarina, vegetais verdes escuros e laranja (cenoura e rúcula) e frutas de cor alaranjada, como mamão e manga.

Ácido fólico: contribui para a formação das células brancas e vermelhas do sangue. É essencial durante a gestação para ajudar na produção aumentada de sangue, necessária para o feto e a placenta. Auxilia também na formação do material genético de cada célula. Para reter esse nutriente, a sugestão é consumir vegetais verdes-escuros, fígado, gema de ovo, abacate, abóbora, melão, cereais integrais e gérmen de trigo.

Ômega 3:
é uma gordura importante para o desenvolvimento e formação do cérebro do bebê. Óleos vegetais, semente de linhaça e peixes de água fria, como sardinha, arenque e salmão, devem ser sempre incluídos na dieta das futuras mamães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário