Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 19 de março de 2013

Nono desafio - Volta ao Mundo em 24 horas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHAHGvDSQF_2xdnrPwbBqwTz37o3WROzcNwys0bsX-fsqsGbnh35qZwZx0w7YPdSnozkzaVRbPmfN4gD85VDQzkUCYXynQTCD27qlUYEPmUpOLZSdsPyzmmLtfDgLvfIJJT6pHpNIEXw4T/s1600/images.jpeg
A proposta de hoje será a Volta ao Mundo em 24 horas, e este já é o 9o.Desafio - Blogueiras Unidas,proposto pela querida Siglea.Então apertem os cintos, que a viagem vai começar:

O desafio consistia em escolher um país, com imagens e texto, e claro o destino dos sonhos, pois todos temos sonhos e tenho certeza que cada um sonha em conhecer um país, outras culturas, e assim faremos essa viagem virtual.

O meu país dos sonhos é o Egito. Desde muito nova sonho em conhecer este país. Sou apaixonada pela sua história, sua cultura milenar, tenho vários livros sobre a civilização egípcia e já até estudei a escrita antiga.Quando tenho oportunidade de presenciar as exposições em museus que falem sobre o Egito, Múmias, Faraós, tesouros e artefatos, pode contar que estarei presente.Aqui no Japão tive o privilégio de ver o sarcófago do faraó Tutancâmon original, com seus tesouros e riquezas, foi algo mágico para mim. Mas seguindo viagem , vamos conhecer um pouco mais deste fascinante país;



" A República Árabe do Egito possui 70 milhões de habitantes, sendo que 84% são islâmicos. Quase toda a população do país concentra-se ao longo do vale do rio Nilo, em uma área de aproximadamente um trigésimo da área do país de mais de um milhão de km².
Os primeiros registros da civilização egípcia datam de cerca de seis mil anos atrás. Eram como um oásis no deserto, dependentes das cheias anuais do Nilo. Essa exuberante cultura floresceu até 1100 a.C., quando o Egito se dividiu em regiões autônomas. Posteriormente os egípcios foram conquistados pelos assírios (662 a.C.), pelos persas (525 a.C.), pelos gregos (332 a.C.), pelos romanos, árabes, franceses e britânicos, até se tornar independente em 1922."




Esfinge

"Monumento colossal da mitologia egípcia com corpo de leão e cabeça humana, esculpida em rocha. Possui 17 m de altura e 39 m de comprimento. Construída no reinado de Khafre por volta de 2465 a.C.
Permanece como um símbolo da grandeza e dos mistérios do antigo Egito"



Cairo - a capital

"Capital e maior cidade do Egito. Cairo (Al-Qāhirah, em árabe) é cortada pelo Nilo, possui 7,8 milhões de habitantes (2006) e mais de 16 milhões na região metropolitana.
A cidade foi capturada pelos árabes em 641 e tornou-se capital do país em 973. A partir do século 13 atingiu grande prosperidade como centro cultural e comercial."

Vista da cidade do Cairo, cortada pelo rio Nilo.


Museu Egípcio de Antiguidades, no Cairo. O prédio, localizado na praça Tahrir, foi inaugurado em 1902. Possui 107 salas que expõem preciosidades históricas do país, como os tesouros de Tutankhamon, múmias de faraós, antigas estátuas e jóias.

Rio Nilo

Península do Sinai

"Chamada, em árabe, de "Shibh Jazirat Sina", a Península do Sinai liga os continentes da Ásia e África. Às vezes indicada como parte da Ásia, às vezes, como África já que, atualmente, faz parte do Egito. É uma região árida com cerca de 385km de norte a sul e 210km de leste a oeste. A Península foi ocupada por Israel de 1967 a 1982, quando foi devolvida ao Egito."

Por do Sol sobre o Monte Sinai (acima). Conta a Bíblia que Deus entregou, aqui, os Dez Mandamentos para Moisés. O Monte Sinai é um pico de granito com 2.285m de altura,localizado ao centro-sul da Península do Sinai, Egito. O local é sagrado para as três religiões monoteístas: cristianismo, judaísmo e islamismo.

Fonte de imagens e texto: http://www.egito-turismo.com/



Uma amiga fez um cruzeiro pela Rio Nilo e ao me mostrar as fotos, fiquei mais encantada com este país.É claro que existem os problemas sociais e políticos, como qualquer outro país onde há uma enorme desigualdade social , mas isso não tira o fascínio que sinto pelo Egito, pelo contrário, ver e compreender pessoalmente essas diversidades seria um conhecimento a mais que levamos durante a vida.



Espero que tenham gostado da viagem!! Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário