Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 26 de dezembro de 2015

Saiba como proteger cães e gatos do barulho de fogos de artifício nesse fim de ano!!!

gato-cachorro-grande

O barulho dos fogos de artifício é um verdadeiro tormento para os animais de estimação nesta época do ano. Com ouvidos muito sensíveis, cães e gatos costumam ficar assustados e o risco de fugas aumenta entre o Natal e o Ano Novo. Cansada de ver o sofrimento dos 10 gatos e quatro cachorros que tem em casa, a protetora Eva Visineski, de 53 anos, resolveu fazer um apelo neste ano. Ela instalou uma faixa na rua onde mora, no bairro Novo Mundo, pedindo que os vizinhos substituam os fogos barulhentos por aqueles de artifício silenciosos. Segundo ela, a medida protege não só os cães e gatos, mas as pessoas mais sensíveis.
Audio Player
00:00
http://bit.ly/1YmSlaphttp://bit.ly/1YmSlapUse Left/Right Arrow keys to advance one second, Up/Down arrows to advance ten seconds.
00:00
Use Up/Down Arrow keys to increase or decrease volume.
Segundo a médica veterinária Nora Muñoz, existem remédios para diminuir o medo dos cães e gatos, como florais e Maracujina. Mas eles devem só devem ser ministrados com orientação médica. Nora diz que há também outras medidas que podem ser adotadas para aumentar o conforto dos bichos em épocas de muito barulho.
Audio Player
00:00
http://bit.ly/1IWfqPshttp://bit.ly/1IWfqPsUse Left/Right Arrow keys to advance one second, Up/Down arrows to advance ten seconds.
00:00
Use Up/Down Arrow keys to increase or decrease volume.
Nora explica que os gatos sentem o mesmo medo que os cães, mas nem sempre isso é reconhecido pelos donos.
Audio Player
00:00
http://bit.ly/1YmTfnmhttp://bit.ly/1YmTfnmUse Left/Right Arrow keys to advance one second, Up/Down arrows to advance ten seconds.
00:00
Use Up/Down Arrow keys to increase or decrease volume.
De acordo com a veterinária, cães com medo são capazes até de quebrar vidros e portões para fugir. Por isso, a recomendação é para que os donos verifiquem se os bichos estão devidamente identificados por plaquinhas com o nome e um número de telefone para localização da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário