Não existe natal sem papai noel, a tradição do bom velhinho já faz parte da cultura da maioria dos países ocidentalizados, porém existem fatos sobre ele que a maioria das pessoas desconhecem, contudo essa matéria foi feita para desvendar os 7 segredos do velhinho de vermelho, abaixo veja a lista completa.
1 – O traje do papai noel é vermelho por causa da Coca-Cola, sim exatamente, aquela marca de refrigerante famosa no mundo inteiro; até em 1930 o bom velhinho usava: azul, verde, marrom, roxo e até branco, porém isso mudou quando a Coca-Cola resolveu fazer anúncios publicitários e achou que seria melhor que o papai noel usasse vermelho, e desde lá a moda não mudou.
2 – A idéia do trenó foi inventada pelo criador do livro 'O cavaleiro sem cabeça', foi também esse autor que criou a idéia de que o papai noel desliza pela chaminé para entregar os presentes de madrugada, quando as meninas e os meninos estão dormindo.
3 – No final do ano os correios ficam cheios de cartas endereçadas ao papai noel, porém infelizmente a maioria será destinada a lata de lixo.
4 – A primeira versão da história do papai noel não foi ambientada no pólo norte ou na Holanda como diz a lenda, se diz que o primeiro lugar onde o bom velhinho esteve foi na Espanha.
5 – Muito antes da história do papai noel existiu um lenda em que uma cabra no natal vinha e pedia presentes as pessoas, depois o conto mudou e a cabrinha trazia os presentes para as pessoas, porém mais tarde a cabra deu lugar ao bom velhinho.
6 – A tática de vestir papais noéis em shoppings veio do empresário americano James Edgar, ele percebeu que quando se vestia de bom velhinho as vendas aumentavam significativamente, logo essa estratégia ganhou o mundo todo.
7 – E para quem nutre a fantasia da mamãe noel, essa notícia será triste, nos primeiros contos de natal o bom velhinho era um solteirão que nunca tinha tempo para mais nada, ele estava muito preocupado para que tudo desse certo no dia 25 de dezembro e por isso não poderia se relacionar com mais ninguém, porém em 1849 James Rees escreve um novo conto natalino que emprega pela primeira vez a idéia de mamãe noel.