Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 26 de dezembro de 2015

CONHEÇA OS PAÍSES QUE PROÍBEM A COMEMORAÇÃO DO NATAL!!!!

Uma época do ano comum em vários países, mas que é proibida por lei de ser comemorada de qualquer forma em diversas partes do mundo.

Alguns países criminalizam comemorar o natal

Para os católicos, é uma data cristã. Para os protestantes, demais religiões e ateus, é uma época comercial. Para os pagãos, o aniversário do deus Tamuz e para diversos países, em sua maioria muçulmanos, é mais do que proibido comemorar o natal: é crime.
Em alguns países, a comemoração é regulada, ou seja, é possível comemorar desde que se cumpra com algumas normas. Esse é o caso de Brunei, no sudeste asiático. Lá o país é de maioria muçulmana e os não muçulmanos são autorizados à comemorar a data, desde que não seja em público, caso contrário, terão problemas com a justiça local.
Algo parecido acontece na Arábia Saudita, onde existe até uma regulamentação que proíbe terminantemente toda e qualquer demonstração 'visível' de comemoração do natal. Nesse caso, é proibido que tanto muçulmanos, quanto não muçulmanos participem das festividades, mas algumas pessoas conseguem fazê-la escondida em suas casas. Não dá para decorar a fachada da casa ou comprar roupas de Papai Noel, mas há quem troque presentes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário