Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Fotógrafo capta curiosas bolhas de gelo em lagos do Canadá

Fenômeno ocorre quando gás metano fica preso em lagos congelados.
O gás é produzido por bactérias que consomem matéria orgânica no lago.

Gelo formado por gás metano em lago congelado no Canadá (Foto: Paul Zizka/Caters News)
Bolhas de gelo formado por gás metano em lago congelado no Canadá (Foto: Paul Zizka/Caters News)
Viciado em aventuras, o fotógrafo Paul Zizka recentemente registrou um curioso fenômeno natural - as bolhas de gás metano que ficam presas em lagos congelados.
O gás é produzido por bactérias que consomem matéria orgânica morta no lago. As bolhas ficam presas quando a temperatura cai e a superfície do lago congela.
Gelo formado por gás metano em lago congelado no Canadá (Foto: Paul Zizka/Caters News)Apesar de praticamente inofensivas, em tese as bolhas podem explodir se entrarem em contato com o fogo (Foto: Paul Zizka/Caters News)
As fotografias foram tiradas nos lagos Minnewanka, Vermillion e Abraham, no parque nacional Banff, em Alberta, no Canadá. VEJA MAIS FOTOS .
"Os três lagos estão sempre mudando, cobrem grandes áreas e fornecem possibilidades infinitas para um fotógrafo", diz Zizka.
Gelo formado por gás metano em lago congelado no Canadá (Foto: Paul Zizka/Caters News)Pesquisadores dizem que o gás metano pode ter um impacto significativo na mudança climática do planeta (Foto: Paul Zizka/Caters News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário