Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como ensinar o cachorro a sentar - dicas de adestramento

Já passou pela sua cabeça o que faz um cachorro obedecer um comando humano? Muitas pessoas chegam a pensar que eles realmente entendem o conceito da palavra "deitar", por exemplo, ou melhor, que ele tem consciência de que desejamos que ele se sente. Pois é, para a tristeza de alguns, os animais não não podem aprender milagrosamente a linguagem humana, mesmo através de muita insistência.
adestrado
Mas então, como ensinar um cachorro a sentar? Simples: o humano é que tentará uma forma de comunicação, operando com gestos e articulações verbais baseado no comportamento canino. Ou seja, para ensinar um comando simples, como o "sentar", você terá que ter duas coisas fundamentais: paciência e paciência. Mas calma, que não é uma coisa tão difícil como se pensa. Só devemos saber que o adestramento depende também de outros fatores como o interesse do cão, da sua idade, da sua raça, etc. 

 O COMANDO:

Ao adestrar um cão, o comando "senta" deve ser o primeiro, ou um dos primeiros a serem ensinados. É um comando simples, você dificilmente conseguiria ensinar a buscar o frisbee, por exemplo, sem antes ensiná-lo a sentar. Às vezes - se você for uma pessoa de sorte - o animal logo se debruça, ou se agacha numa posição parecida com o que queremos. Em outras vezes, devemos tentar mostrar ao nosso amigo como sentar, mas sem causar desconforto no animal. Para simplificar, colocarei a técnica em dois passos.

filhote treinado

COMEÇANDO:

1) Você deve segurar um petisco acima da cabeça do dele, e quando ele sentar, você agracia-o com o presente. Há aqui alguns pontos a ressaltar: como se trata do inicio do treinamento, você pode dar o petisco mesmo se ele não sentar. Primeiramente estamos preocupados com o interesse do animal pelo treinamento. A princípio, não podemos dizer o comando, para que ele não associe a palavra "senta" a um outro sentimento. Quando o cachorro sentar, dê o petisco. Se ele continuar sentado, ande um pouco para ele te acompanhar. Repita o exercício até seu animal sentar todas as vezes em que você puser uma recompensa acima de sua cabeça. E vá para o próximo passo.

2) Aqui começaremos a usar o comando de voz. Observe que a palavra "SEN-TA" possui dois fonemas. Você deve enfatizar o SEN, tentando sempre relacionar o comando com o ato de sentar. O próximo passo é dar o comando sem erguer a recompensa, e presenteá-lo somente quando ele se sentar. Caso haja confusão, deve-se erguer o petisco. Mais tarde você pode dar o comando sem estar com o petisco na mão, e recompensá-lo apenas algumas vezes que ele obedecer. Caso ele desobedeça, não presenteie-o.

educado

A paciência é o único segredo. Se o animal não está interessado, não o force, ele poderá relacionar a tensão ao comando, o que piorará o adestramento. Procure despertar o interesse de outra maneira, ignorando-o, por exemplo. Deixe um comentário contando sua experiência!



Posts relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário