Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 5 de abril de 2014

Rosberg desbanca Hamilton e crava a pole no Bahrein. Massa larga em 8º.

Mercedes confirma favoritismo no treino classificatório. Vettel é eliminado no Q2

No Reino do Bahrein, pequena ilha encravada no Golfo Pérsico, a soberania deste fim de semana está por conta da Mercedes. E no duelo particular entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, o britânico vencia de “goleada”, sendo o mais veloz no primeiro, no segundo e no terceiro treinos livres. Mas na “hora do vamos ver”, quando a pole-position estava em jogo, quem se sobressaiu foi Nico Rosberg. O alemão cravou 1m33s185 com sua Flecha de Prata e conquistou a posição de honra para a primeira corrida noturna a ser disputada no Circuito Internacional do Bahrein, prova que será transmitida ao vivo a partir de 12h (horário de Brasília) na TV Globo. 

Dominante durante todo o fim de semana os pilotos da Mercedes tiraram o pé no Q1: Hamilton passou em 8º, e Rosberg, em 10º. Assim como nos treinos livres, a Williams se poupou. Massa e Bottas demoraram a ir para a pista, mas avançaram com tranquilidade em quarto e segundo, respectivamente. O destaque ficou por conta da Force India. Nico Hulkenberg foi o mais veloz na primeira parte do treino com 1m34s874, e Sergio Pérez foi o terceiro. As duplas das equipes nanicas, como já era esperando, foram eliminadas: Kobayashi e Ericsson (Caterham) e Bianchi e Chilton (Marussia). Os pilotos da Sauber e Lotus brigaram para fugir das duas últimas vagas. Gutiérrez conseguiu se salvar, enquanto Sutil se deu mal. Já no time preto e dourado, Grosjean empurrou Maldonado para a “zona de rebaixamento” por apenas 9 milésimos nos instantes finais.
Header_Q2 Fórmula 1 - 15 minutos - 6 pilotos eliminados (Foto: Editoria de arte)

Duas surpresas no Q2. Vettel fez apenas o 11º tempo, foi eliminado e reclamou de problemas no carro, enquanto seu companheiro de RBR, Ricciardo, avançou em terceiro. Mais veloz do Q1, Hulkenberg foi apenas o 12º, também caiu fora e viu seu parceiro de Force India, Pérez, passar em sexto. Também foram eliminados: Kvyat (STR), Vergne (STR), Gutiérrez (Sauber) e Grosjean (Lotus). Rosberg e Hamilton lideraram com as Mercedes (1m33s708 e 1m33s872). Bottas e Massa marcaram o mesmo tempo: 1m34s842. O finlandês ficou em sétimo, à frente do brasileiro, pois o critério de desempate é quem anota a marca antes. Também avançaram para a superpole: Button, Alonso, Magnussen e Raikkonen.
Mini headers treino classificatórios fórmula 1 - Q3 (Foto: Editoria de arte)

Bottas foi o primeiro a marcar tempo: 1m34s247. Massa fez a sua logo em seguida: 1m34s511. Pérez se meteu entre eles com 1m34s346. Mas a dupla da Mercedes chegou para acabar com a brincadeira. Rosberg anotou 1m33s185 e assumiu a ponta e Hamilton fez 1m33s464 e subiu para segundo. Os pilotos então foram para os boxes e trocaram os pneus para o “2º tempo” da disputa pelas primeiras posições.
Raikkonen, único que ainda não tinha marcado volta, pulou para quinto, empurrando Massa para sexto. Na sequência, Ricciardo e Button fizeram o terceiro e o sétimo tempos, respectivamente, empurrando o brasileiro para oitavo. Felipe ainda tentou melhorar sua volta, mas não conseguiu. Rosberg e Hamilton erraram em suas voltas rápidas, mas suas primeiras marcas eram tão boas que se mantiveram nas duas primeiras posições. Magnussen fez o nono tempo, empurrando Alonso para largar em décimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário