Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

domingo, 20 de abril de 2014

O Android ganhou nos últimos dias novidades interessantes para quem gosta de tirar fotos - incluindo selfies - com o celular. Tratam-se de dois...

O Android ganhou nos últimos dias novidades interessantes para quem gosta de tirar fotos - incluindo selfies - com o celular. Tratam-se de dois novos apps: o Frontback, que permite misturar fotos tiradas com as lentes frontal e traseira, e o Google Camera, o aplicativo oficial da empresa para melhorar o uso da câmera e torná-la independente do sistema operacional.
Com o Google Camera, as configurações para tirar fotos no Android foram totalmente redesenhadas. Antes, os recursos ficavam "escondidos" e precisavam ser acessados dentro das opções do sistema. Agora você não precisa mais pressionar a tela por alguns longos segundos para ativar funcionalidades como Flash, Exposição e Troca de Câmera. Basta deslizar o dedo. Modos como Panorama e Vídeo estão localizados à esquerda. À direita, você pode visualizar suas fotos.
Novos recursos de fotos para Android com o Google Camera
Há ainda um novo modo chamado "Desfoque de Lente" (Lens Blur), que simula fundos borrados. Usar esse recurso exige um pouco de prática, já que você precisa mover o telefone para cima e depois tirar a foto. Além disso, as imagens levam um pouco mais de tempo para renderizar. Mas há uma opção no menu Configurações que sacrifica a qualidade da foto para que renderize mais rapidamente.
Novos recursos de fotos para Android
Os recursos Photo Sphere e Panorama continuam disponíveis e ganharam mais opções. O primeiro pode ser "cropado" em uma perspectiva de cima para baixo. Já o segundo pode ser transformado num formato circular.
Novos recursos de fotos para Android
O Google Camera também corrigiu finalmente a edição do seu visor e ainda oferece uma visualização "um-para-um", para que os disparos em sequência saiam semelhantes.
Outra vantagem, como dissemos, é que o app para fotos agora é oferecido num download à parte. Anteriormente, era um recurso nativo do sistema, o que resultava em atualizações mais lentas. A notícia ruim é que estas mudanças são válidas apenas para smartphones ou tablets que rodem o Android 4.4 ou versões superiores.
Baixar Google Camera para Android

Selfies com mais estilo

Frontback. Esse é o nome de um aplicativo gratuito que promete deixar os tão populares selfies com um pouco mais de estilo. Isso porque permite que o usuário tire, primeiramente, uma foto do local onde está, e em seguida, uma foto do próprio rosto. A partir daí, o programa combina as duas imagens em uma, mostrando a sua reação.
Frontback para Android
O componente social do Frontback também é forte. O app permite que você compartilhe as fotos em redes como Instagram e Facebook. Além disso, por padrão, todas as imagens são compartilhadas publicamente na seção Discover do aplicativo. Mas esta é uma característica que você pode alterar no menu de configurações.
O Frontback havia sido lançado para iOS no ano passado e finalmente ganhou uma versão para Android. O funcionamento do aplicativo é idêntico para as duas plataformas, mas elas apresentam diferenças sutis para cada interface.
Baixar Frontback para Android
Baixar Frontback para iPhone e iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário