Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Check-up do animal de estimação!

Interpretar os sinais e principalmente visitar periodicamente o veterinário pode fazer com que seu amigão fique por mais tempo em sua vida. Conheça os exames mais pedidos no check-up do animal de estimação

 

Entre os exames mais pedidos pelos veterinários para o check-up do animal, está o ultrassom,
que serve para fazer uma avaliação do estado dos órgãos internos. Foto: Shutterstock
Prevenir é o melhor remédio. Você já deve ter escutado esta frase inúmeras vezes, correto? Por mais clichê que possa parecer, a afirmação deve ser levada muito a sério. Pense no caso dos pets, por exemplo. Suas dores e incômodos são manifestados de maneiras e formas que nem sempre seus donos conseguem decifrar.Portanto, para evitar o sofrimento do bichinho, confira a hora exata de realizar exames que visam deixar seu amigão saudável.
Segundo recomendações do veterinário clínico Maurício Zago Flocke, do Hospital Veterinário Universidade de Santo Amaro (SP), a melhor época para se iniciar a análise anual é quando o animal chega aos seis anos de idade. “É geralmente nesta época que surgem alguns problemas sérios e isso acontece por estarem com idade um pouco mais avançada e a saúde debilitada.”
Mas o número de pets que realizam check–up periódico ainda é pequeno. Em muitos casos, as doenças graves são diagnosticadas apenas quando o animal apresenta outro problema, precisa ser atendido urgente, devido aos
Este é o caso de Ione Catoria, publicitária e dona de um beagle de 8 anos. Recentemente ela descobriu que seu companheiro tinha diabetes após uma visita de rotina ao veterinário. “Por conta de outro problema que ele estava tratando, fizemos alguns exames e descobrimos que estava com a doença. Felizmente descobrimos a tempo e o veterinário iniciou o tratamento imediatamente”, conta Ione.

Como são feitos os testes 

“A imagem sem o contexto clínico não representa muito. Para que um diagnóstico seja válido é preciso a combinação de um bom veterinário com um exame bem feito”, diz Gustavo Tiaen, veterinário radiologista e ultrassonografista, do Hospital Veterinário Universidade de Santo Amaro (SP). Ainda de acordo com Tiaen, o momento da análise não é ruim para os bichos. “Com a colaboração dos proprietários, eles permanecem calmos e sentem-se seguros.”

Preste atenção nos animais até 6 anos de idade

Se o seu bicho ainda não tem 6 anos de idade e apresenta algum dos sintomas abaixo, leve-o para o hospital e faça a bateria de exames:
- Observe a quantidade de água que o animal está bebendo. Muita sede e urina em demasia podem indicar problemas urinários.
- Atenção ao indice de massa corpórea do animal. Perder ou ganhar peso em curtos períodos representa problemas de saúde.
- O apetite do bicho também pode revelar que algo está errado. A falta de apetite, por exemplo, muitas vezes está relacionada a anemia.

Conheça os exames mais pedidos

Hemograma: Avalia as células sanguíneas. Quando os níveis estão elevados demais, podem indicar uma desidratação ou uma condição de estresse passageiro. Já quando os índices estão demasiadamente baixos, sugerem problemas como anemia, presença de parasitas, doenças crônicas e até mesmo deficiências nutricionais.
Urina: Identifica infecções urinárias, diabetes, doenças renais e hepáticas. Uma boa densidade urinária, no caso dos cães é acima de 1.025. Já nos gatos esse número passa para 1.035.
Glicemia: Para realização desse o animal deve estar dentro dos padrões de normalidade, que geralmente é de 125 mg/dL. Porém, é preciso cuidado ao interpretar os dados desse exame, já que os felinos apresentam hiperglicemia. Níveis anormais resultam em fatores como fraqueza, inclinação da cabeça, convulsões e coma.
Ultrassom: Ele serve para fazer uma avaliação do estado dos órgãos internos (rim e órgãos reprodutores). É neste exame que existe a possibilidade de identificar o aumento da próstata, por exemplo.
Radiografia: A partir desse tipo de exame detecta-se a aparição de doenças cardiovasculares e também pulmonares. Além disso, a displasia pode ser facilmente diagnosticada por meio dos raios X.


Nenhum comentário:

Postar um comentário