Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Alimentação correta dos animais de estimação!

Para manter a boa saúde do bichano, não confunda a alimentação humana com a dos animais de estimação. Portanto, cuidado na hora de agradá-los com guloseimas e ao tentar inovar seu menu

 

Fique atento! Se a escolha do cardápio de seu animal não for correta, ou a quantidade for
exagerada, ele pode ser acometido por problemas que vão além da obesidade. Foto: Shutterstock
Muitas pessoas gostam de oferecer pequenos mimos alimentares aos pets. O problema é o que está por trás dessa boa intenção. A maioria dos donos não sabe que, na verdade, está prejudicando a saúde dos caninos ou felinos. Isso acontece porque as necessidades nutricionais dos bichos, principalmente os que estão em fase de crescimento e amamentação, são diferentes das dos humanos. Um bom exemplo é a capacidade de digestão de carboidratos que esses animais praticamente não têm. É por essa razão que o pão, produto repleto dessa substância, está inteiramente proibido.
Outra recomendação que deve ser levada a sério é não trocar a ração por nenhum outro alimento. Segundo Marcelo Quinzani, médico veterinário diretor do Hospital Veterinário Pet Care, tudo o que for oferecido além dessa refeição é excedente e não necessário. “A ração foi desenvolvida para contemplar tudo de que o animal precisa para manter-se saudável.”
Porém é difícil resistir à cara de pidão dos pets. Se você for o tipo de dono que se deixa levar por essa manha, atenção! “Não é recomendado, mas também não é proibido usar petiscos para agradá-los. No entanto, o ideal é utilizar esses ‘mimos’ para ensiná-los, presenteando-os quando realizarem algo correto. Isso também é considerado uma forma de adestramento”, diz Quinzani.
O mais importante é acertar na escolha da guloseima e, principalmente, na quantidade. O gosto varia dependendo da raça, do porte e também da espécie. Já o cuidado com a quantidade é para evitar o excesso de peso.

Cardápio indicado

Não fique pensando que qualquer alimento está liberado para você presentear e deixar seu bicho feliz. As opções são restritas, no caso frutas, verduras e alguns petiscos industrializados. Uma alternativa comum são as hortaliças como o tomate, a cenoura e o brócolis. Quanto às frutas, algumas que realmente aguçam o apetite dos caninos são pera, maçã, mamão, uva e melancia. Agora, se a escolha forem os snacks próprios para a espécie, opte pelas versões indicadas para evitar problemas intestinais e de alergia.
A escolha de mimos para os gatos é ainda mais restritiva. Por possuírem aparelho digestório sensível, eles não são adeptos dos alimentos “caseiros” e preferem os industrializados. Dessa forma, como necessitam de proteínas e gordura para manterem-se saudáveis, o cardápio deve ter obrigatoriamente a ração, fonte dessas substâncias.

O perigo do exagero

Se a escolha do cardápio não for feliz, ou a quantidade for exagerada, os bichanos podem ser acometidos por problemas que vão além da obesidade. Segundo o médico veterinário Marcos Fernandes, são frequentes os casos de animais com intoxicação alimentar nas clínicas. “Eles ocorrem pela ingestão de substâncias proibidas. Entre as mais comuns estão queijo, presunto, pão e batata.”
E os problemas não acabam por aí. Outras ocorrências são a diarreia, a gastrite, a alergia, a hiperatividade, os tremores, os vômitos e, em situações extremas, até convulsões. “Tudo isso por descuido e desinformação do dono que não sabe o risco que está colocando o animal”, diz Fernandes. “O que tem que ficar claro é que nenhum alimento substitui a ração. As guloseimas permitidas servem apenas para ensinar e os pets em algumas situações”, finaliza Quinzani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário