Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Sitemap WordPress – Como fazer com o plugin Google XMl Sitemap Generator

Nesse tutorial veremos como criar um sitemap WordPress com o plugin Google XML Sitemap WordPress, que além de fazer um sitemap wordpress segmentado, também envia o sitemap para o Google e Bing.

O que é um Sitemap?

Sitemap é uma listagem das URL’s do seu site em formato XML como metadados sobre o conteúdo das postagens  e ultima atualização.
Os Sitemaps facilitam a indexação dos nossos blogs pelos buscadores, então naturalmente que submeter um sitemap dos nossos sites aos buscadores é uma otimização básica em termos de SEO.
Ao criar e enviar um sitemap para os buscadores nos beneficiamos de varias maneiras;
  1. Nossas postagens novas são mais rapidamente conhecidas e indexadas pelos buscadores,
  2. Nosso conteúdo tem um dos fatores de identificação de autoria original pelos buscadores ( dificultando que eventuais cópias das nossas postagens se posicionem melhor nas buscas que os artigos das quais foram copiadas ),
  3. Melhor identificação e posicionamento através de metadados que informam especificidades das nossas postagens como: imagens videos e outros,
  4. Auxilia os buscadores a identificarem o conteúdo duplicado e seu conteúdo original,
  5. Permite que os buscadores saibam rapidamente que uma postagem foi alterada e atualizada.
Sitemap

Google XML Sitemap WordPress Plugin – Como configurar o plugin e criar o sitemap 

Apesar de existirem vários plugins que geram sitemaps WordPress o Google XML Sitemap Plugin é o melhor e sem duvida o mais consgrado, com esse plugin geramos um sitemap WordPress segmentado ( veja o o artigo do Domicio Neto falando sobre o assunto ).
Para instalar o  plugin Google XML Sitemap Generator faça download no site do WordPress ou instale o plugin a partir da busca de  plugins no seu WordPress, para isso no painel do seu WordPress vá em “Plugins” depois “Adicionar novo” e faça a pesquisa por “Google Sitemap Generator” e escolha o primeiro resultado,  repare que é o plugin da autora Anne Brachhold.
Instalar Plugins -Sitemap WordPress Generator
Depois de instalado e ativado o plugin vá em “Configurações” e depois em “XML – Sitemap“, no painel que sera aberto logo no topo você verá o seguinte aviso “The sitemap wasn’t generad yet.” ou seja  ”O sitemap ainda não foi gerado.” E logo abaixo o texto repete a informação que o seu sitemap ainda não esta criado e o convida para criar o seu sitemap clicando no link  ( mas não clique ai ainda acompanhe o tutorial inteiro  antes ) que pode ser visto na imagem abaixo.
XML Sitemap WordPress Generator - Criar o sitemap
Depois que o seu sitemap WordPress estiver criado sera exibido no painel do Google XML sitemap Plugin o seguinte aviso; “Result of the last build process, started on ( data e horário )“, que quer dizer que o seu sitemap foi criado na data e horário indicados.
Essa informação se repete no quadro abaixo, que também informa a criação da versão zipada e que o Google e Bing foram notificados.
Esses são na verdade os únicos buscadores relevantes existentes no ocidente pois a maior parte dos demais buscadores funciona na verdade com um desses buscadores, exemplo: o Radar UOL é fornecido na verdade pelo Google e o Yahoo atualmente pelo Bing .
XML Sitemap Generator WordPress - sitemap WordPress criado
 Agora em “Basic Options” veremos as configurações padrões para o plugin em “Sitemap files“deixe habilitadas as duas opções para criar o seu sitemap padrão e sua versão compactada. Em seguida em “Update notification” deixe as três opções habilitadas para que o Google e Bing sejam notificados do seu sitemap e seja também inserido no seu arquivo Robot TXT.
As duas opções seguintes que devem ficar habilitadas como a imagem mostra, sevem para que o seu sitemap seja feito em background.
XML Sitemap Generator  WordPress - Configurações
No próximo quadro “Additional pages”  você pode incluir páginas adicionais como por exemplo um subdominio, e para adicional essa página basta clicar em “Add new page“.
Em seguida no quadro “Post Priority” é definida a prioridade de indexação ( na verdade de reindexação ) das postagens pelo numero de comentários de cada postagem. Essa opção fica estabelecida com o “Comment Count” habilitado.
Os comentários dos nossos blogs também são indexados e quando são relevantes acrescentam conteúdo que possibilitam que recebamos visitas dos buscadores a partir de buscas relacionadas a palavras-chaves/’keywords” contidas nesses comentários.
XML Sitemap Generator WordPress - Configurações - Post Priority
Agora em “Location of your sitemap file” deixe configurada a opção padrão “Automatic detection” que fara com que com que o seu sitemap tenha o nome de sitemap.xml e possa ser acessado em: http://seusite.com/sitemap.xml.
No quadro “Sitemap Content“,  é definido que tipos de páginas que o seu sitemap contém.
Deixe desabilitada a opção “Include following pages of multipages posts ( Increases build time and memory usage! )”  e habilite todas as demais opções.
Algumas pessoas não gostam de deixar habilitadas algumas opções, como categorias  ( categories ), arquivos ( archives ) e tags com o argumento de evitar conteúdo duplicado.
Mas observe que esse conteúdo já existe no seu blog e inclui-lo no seu sitemap possibilita aos buscadores priorizar com mais exatidão esse conteúdo.
Não se esqueça que uma das funções do sitemap é justamente ajudar os buscadores a identificar o conteúdo duplicado.
XML Sitemap Generator WordPress - Configurações - Sitemap Content
Em “Excluided itens” você pode excluir uma determinada categoria em “Excluded categories”  ou uma determinada postagem em “Exclude posts”.
Para excluir uma categoria, basta deixar habilitada a categoria que queira excluir, fique atento para não deixar habilitada nenhuma categoria por engano.
E para excluir uma ou mais postagem inclua a url das postagens que deseja excluir no campo “Exclude posts”, separando cada url por virgula.
Normalmente podemos querer excluir uma postagem que não queremos que seja indexada.
XML Sitemap Generator WordPress Configurações - Change frequencies
No quadro “Change frequencies” ou “Frequência de alterações“; deixe configurado conforme aparece na imagem acima.
Repare que a própria autora do plugin adverte que essas opções são mais indicações do que comandos, sendo que as vezes os buscadores podem rastrear uma página com maior ou menor frequência que o indicado nesse quadro.
No ultimo quadro “Priorities” é definida a prioridade de rastreamento das páginas do seu blog e aqui convém não fazer nenhuma alteração nessas prioridades.
Logo abaixo desse quadro clique em “Update options” para salvar as configurações.
XML Sitemap Generator WordPress - Configurações - Priorities
Depois de salvar as configurações do plugin Google Sitemap Generator no seu blog, volte ao primeiro quadro de configurações e clique em  ”Click here”  ( confira a imagem no inicio desse tutorial ) para criar o sitemap do seu WordPress.
Gostou dessa postagem? Tem alguma duvida ou opinião diferente? Deixe seu comentário e aproveite para dar um Google + nessa postagem, o autor ( eu mesmo ) agradece. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário