Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Saiba quais os cuidados para ter um coelho como animal de estimação


Foi-se o tempo em que cachorros e gatos eram os únicos bichos escolhidos como animais de estimação. Cada vez mais, espécies silvestres e exóticas estão invadindo as residências e se tornando mascotes. O coelho, um dos símbolos da Páscoa, é um desses.
Há dois anos, a caxiense Vitória Trombini, 20 anos, divide a atenção entre as cachorras Chica e Bruxinha e o Lollo, esse coelho fofo que aparece com ela na foto. Fã de folhas de manjericão e losna, o animal adora ficar no pátio de casa e dorme em uma gaiola.
— Ele também come ração, e, claro, adora cenoura. Lollo é bem tranquilo, não dá trabalho. Mas gosta muito de atenção e carinho — destaca a jovem.
Camila Machado, médica veterinária especialista em animais silvestres e exóticos, afirma que os coelhos podem morar em apartamento também, mas precisam se exercitar. Diz que eles são inteligentes e até atendem pelo nome.
— Os coelhos podem tomar banho em pet shops, mas é preciso ter alguns cuidados, já que eles não toleram altas temperaturas. Eles vivem, em média, oito anos — diz a especialista, que também é dona do orelhudo Alex.
Mas Camila alerta para um mito: coelhos não podem comer cenoura o tempo inteiro.
— Cenoura é como doce, é preciso controlar a ingestão. Como são herbívoros, a alimentação deve ser com folhas verdes e escuras — aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário