Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Porque temos cócegas

Porque temos cócegas
As cócegas proporcionam-nos uma sensação agradável e por vezes até um pouco desesperantes, são um sinal de carinho, proximidade e sempre sinónimo de diversão. Mas, alguma se perguntou, porque temos cócegas? Esta curiosa reação do nosso corpo perante um estímulo tem uma explicação, e em umComo.com.br dizemos-lhe qual é.
Foto: disneybaby.com
 
Instruções
Apesar de normalmente as associarmos a algo no mínimo divertido, as cócegas são realmente uma reação do nosso corpo para se proteger perante um estímulo externo. Por exemplo quando um inseto caminha pela nossa pele, quando uma partícula nos causa alergias ou sentimos algum desconforto, etc, os recetores da pele enviam um sinal ao nosso cérebro que nos faz vibrar e apercebermo-nos de que algo se passa.
O Homem não é o único a sentir cócegas, os primatas, por exemplo também as podem sentir, o que leva os cientistas a pensar que esta é uma reação é provocada por um instinto que nos acompanha por milhões de anos.
Claro que a maior parte das cócegas são consequência de um estímulo de alguém que nos é próximo, pelo que se converte num jogo e em algo agradável, uma vez que não representa um perigo para a nossa segurança.
As cócegas normalmente são causadas por alguém que nos é próximo, e quando vemos as suas mãos virem na nossa direção, imediatamente o nosso cérebro associa isso a algo positivo, pelo contrário se se trata da aproximação de alguém estranho podemos vê-las como uma ameaça, uma resposta instintiva que fomos desenvolvendo durante a nossa evolução.
E porque nos fazem rir e contorcer? Com as cócegas os receptores da pele enviam sinais a duas regiões do cérebro que são responsáveis por processar o tacto e as sensações agradáveis, a resposta a elas são os movimentos agitados e às vezes um pouco bruscos e os risos ou gritos de emoção e prazer.
Se deseja ler mais artigos parecidos a porque temos cócegas, recomendamos que entre na nossa categoria de O corpo humano.
Conselhos
  • Não usar em demasia, pode causar uma imensa sensação de prazer e diversão :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário