Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como curar a tosse seca

A tosse é um mecanismo que o corpo usa para limpar as nossas vias respiratórias, no entanto também costuma aparecer quando temos uma constipação, asma, uma infeção pulmonar, alergias, sinusites, além de se manifestar frequentemente em pessoas fumadoras, ativas e passivas. Se a tosse não for tratada pode converter-se em algo continuado, afetando a nossa garganta e peito e impedindo-nos de realizar de forma produtiva as nossas atividades diárias, por isso mostramos-lhe como curar a tosse seca com alguns remédios caseiros.

Instruções
O vapor de água com eucalipto e mel é um dos remédios caseiros mais usados para curar a tosse seca, simplesmente ferva várias folhas de eucalipto e acrescente um pouco de mel, respire o vapor que emana e verá que se sente muito melhor, repita o processo pelo menos três vezes ao dia.
Se não se importa de comer alho, aproveite que para além do seu grande sabor tem grandes propriedades antibióticas, apenas tem de esmagar alguns alhos num pouco de azeite e deixe repousar a mistura por umas horas, a seguir tome uma colher, a tosse diminuirá e irá sentir-se melhor.
O louro, usado frequentemente para cozinhar, é outra erva ideal para curar a tosse seca, apenas tem de o ferver em água e depois respirar os vapores.
Se tem amêndoas em casa pode prepara uma espécie de pasta com elas acrescentando também um pouco de mel, esta mistura vai ajudar a melhorar a tosse seca.
O chá de gengibre é um dos melhores remédios caseiros para este tipo de tosse e também para a tosse com catarro, apenas tem ferver uma quantidade generosa de gengibre em água e beber a infusão várias vezes ao dia.
Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar a tosse seca, recomendamos que entre na nossa categoria de A gripe, constipação sintomas e prevenção.
Conselhos
  • Se depois de tomar estes remédios caseiros ou tomar o medicamento que usa habitualmente para a tosse não melhora, visite de imediato um médico.
  • Se constata que sangra ao tossir ou a frequência da tosse aumenta, vá ao médico.
  • Evita fumar e estar em lugares com muito fumo e pó enquanto se encontra com tosse.
  • Proteja o seu pescoço do frio com um cachecol e abrigue-se para não piorar a tosse.
  • Evite consumir bebidas frias, opte antes por infusões quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário