Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 7 de abril de 2013

Pais recorrem à internet para escolher a melhor escola para os filhos

Apesar de considerar a pesquisa na internet interessante, especialista em educação alerta para a necessidade de visitar as escolas

 Segundo especialista, os pais precisam visitar as escolas antes de decidir a melhor instituição para os filhos Foto: Getty Images 

Segundo especialista, os pais precisam visitar as escolas antes de decidir a melhor instituição para os filhos

 

Toda decisão dos pais sobre a educação dos filhos é difícil. Uma das principais, se não a mais importante, é a escolha da instituição educacional. São muitos os critérios a serem considerados: localização, custos, estrutura, conceito junto ao Ministério da Educação (MEC), entre outros. Assim como já acontece na hora de buscar outros serviços, como restaurantes, médicos e academia, as pessoas já recorrem à internet para decidir sobre a escola dos filhos.

O empresário paulista Davi Bergamim, 47 anos, utilizou o site MelhorEscola.Net, recentemente lançado, para analisar as opções de instituições para seus filhos, Guilherme Davi, 4 anos, e Amanda,15 anos. "Me ajudou muito principalmente na escolha da escola da minha filha, que estávamos pensando em mudar", afirma. Ele conta que o portal pesou na decisão da família, já que a escola tinha boas pontuações em relação a outras, como as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e havia comentários de outros pais.

Nada substitui uma visita a pelo menos duas escolas entre aquelas selecionadas como as mais prováveis
Fatima Guerra de Sousa Professora da UnB
Segundo Sergio Andrade, um dos idealizadores do MelhorEscola.Net, a ideia surgiu quando o seu sócio, Juliano Souza, buscava na internet uma escola para o filho de 2 anos e não encontrou nenhum site com informações. A partir de uma referência de iniciativa nos Estados Unidos, o Great Schools, nasceu o portal brasileiro, que conta com 195 mil instituições cadastradas no MEC com informações como endereço, número total de alunos, estudantes por sala, taxa de reprovação, taxa de abandono, além de instalações como biblioteca, laboratórios, berçário, internet, quadras etc. 

Andrade acrescenta que o portal pretende mapear a qualidade das escolas brasileiras de acordo com a opinião de pais de alunos. "A proposta do site é ajudar os pais a encontrarem a escola mais adequada para os filhos. Além disso, ele pode ser usado como um mapa da educação do Brasil. Temos a opção de avaliação dos pais sobre o ensino. Com isso, vamos poder medir a qualidade da educação privada e pública de escolas por estado, cidade ou bairro", afirma.

Ainda existem poucas opções de sites para se buscar escolas no Brasil. Semelhante ao MelhorEscola.Net, mas com abrangência menor, há o Portal Guia Escolas. O projeto inicial do Guia Escolas, lançado em 2002, contava apenas com a versão impressa. A versão online do guia foi lançada em 2006 e hoje são 367 escolas cadastradas, a maioria da região Sudeste. Paulo Abud, diretor e editor do Guia Escolas, afirma que as informações e as fotos do portal são as mesmas do guia impresso. Porém, na versão online, os dados são atualizados sempre que necessário, as informações são fornecidas também em outros idiomas além do português e há vídeos institucionais das escolas.

Além desses dois serviços, é possível encontrar outras iniciativas que reúnem informações de escolas, mas são restritas a algumas cidades e Estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, não contam com a interatividade e ferramentas de comparação e disponibilizam poucos dados, como apenas telefones e endereços.

Professora recomenda visita a pelo menos duas escolas

Entretanto, mesmo com a possibilidade de reunir informações mais rapidamente e poder compará-las com relativa facilidade, a escolha da instituição onde será matriculado o estudante não deve se basear somente em pesquisas na internet. A professora da faculdade de educação da Universidade de Brasília (UnB) Fatima Guerra de Sousa, Ph.D em educação infantil pela Ohio State University, destaca o fato de que nem sempre o discurso de propaganda da escola se efetiva no dia a dia da sala de aula. 

"Nada substitui uma visita a pelo menos duas escolas entre aquelas selecionadas como as mais prováveis. Além disso, uma vez escolhida a escola, é fundamental o acompanhamento, bem de perto, da vida escolar do filho e a manutenção de uma relação dialógica com o (a) professor(a) e com a instituição educativa como um todo", alerta.

Para a professora, na hora de selecionar a escola, os pais precisam atentar para a proposta pedagógica ou projeto político pedagógico. Ou seja, compreender os princípios que embasam a proposta educativa da instituição e ver sua coerência com os valores da família. "A diversidade entre as famílias mostra que diferentes aspectos são priorizados ao se definir a escola ideal para os seus filhos. Então ouvir ou ler na internet a avaliação de outros pais deve ser visto como uma fonte possível de informação, mas nunca a única. É fundamental que os pais conheçam quem estará se relacionando diretamente com os seus filhos e analisem o ambiente", completa.

No caso do empresário Bergamim, a visita foi o momento em que a filha, que estava resistente, aceitou a ideia de mudar da escola. Ele conta que o site serviu para reforçar sua impressão sobre a instituição. "Os comparativos ajudaram na escolha, deram mais tranquilidade para a nossa decisão, foi um complemento. Mas a visita é fundamental", opina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário