Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 13 de abril de 2013

EUA reafirmam ao Japão eficácia de seu 'guarda-chuva nuclear'


Os Estados Unidos reafirmaram nesta sexta-feira seu compromisso em proteger o Japão com medidas de "dissuasão" nuclear, após três dias de reuniões entre diplomatas e altos funcionários da Defesa dos dois países, em meio à crise provocada pelas ameaças da Coreia do Norte.
As discussões bilaterais giraram em torno de "como manter uma posição dissuasiva confiável em um ambiente instável em termos de segurança", informou o Pentágono, sem citar diretamente a Coreia do Norte.
O objetivo das reuniões foi "dizer claramente aos nossos aliados que a proteção americana é confiável, eficaz e duradoura", assinala o texto.
As reuniões foram realizadas na base naval de Kitsap-Bangor, no estado de Washington, e os funcionários japoneses puderam visitar um submarino nuclear e instalações de mísseis Trident, um dos vetores nucleares das forças americanas.
Pyongyang ameaçou nesta sexta-feira o Japão com "chamas nucleares", em um editorial publicado pela agência oficial norte-coreana KCNA, após as "provocadoras" declarações de Tóquio sobre a possibilidade de interceptar um míssil que ameace seu território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário