Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 13 de abril de 2013

apão envia alerta de míssil norte-coreano ao invés de terremoto


O Japão emitiu por engano um alerta de míssil norte-coreano ao invés de mandar uma mensagem sobre o terremoto que atingiu o oeste do país neste sábado, de acordo com a agência de notícias RT.

Um relatório aponta que 87 aeroportos receberam e-mails dizendo que a Coreia do Norte havia lançado um míssil – a mensagem, que já estava preparada, foi mandada por engano, confirmou o Ministério dos Transportes.

Um funcionário do escritório de aviação de Osaka deveria mandar um nota questionando se algum dos aeroportos da região mais atingida pelo terremoto de 6 graus na escala japonesa - 6,3 graus na escala Richter -sofrera algum dano, mas se enganou e mandou o alerta norte-coreano.

Pelo menos um voo doméstico foi atrasado por causa do falso alarme, apesar de um e-mail de retratação ser enviado apenas seis minutos depois da primeira mensagem, de acordo com a AFP.

Japão dá alerta para vôos perto da base de Okinawa

 

O Ministério de Transportes  do Japão emitiu, na noite desta sexta-feira (horário local), um aviso pedindo que aeronaves informem com antecedência o Exército dos Estados Unidos se passarão pelo espaço aéreo perto da base aérea de norte-americana de Kadena, localizada em Okinawa, informou a agência de notícias Kyodo.
Acredita-se que o alerta, feito a pedido dos militares dos Estados Unidos no Japão, seja parte das precauções tomadas contra o possível lançamento de mísseis pela Coreia do Norte.
O alerta abrange o espaço aéreo num raio de 30 quilômetros da base, localizada no sul do Japão, onde interceptadores de mísseis serão instalados. O sistema PAC-3 tem alcance de 20 a 30 quilômetros. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário