Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 13 de abril de 2013

Forte terremoto deixa feridos no oeste do Japão

Número de feridos é de 19, mas pode aumentar, segundo autoridades.
Tremor teve magnitude 5,8, segundo o USGS.

Tremor sacudiu prédio e espalhou livros de biblioteca em Hyogo, no oeste do Japão. (Foto: Kyodo News / AP Photo) 

Tremor sacudiu prédio e espalhou livros de
biblioteca em Hyogo, no oeste do Japão.
(Foto: Kyodo News / AP Photo)

 

O terremoto de magnitude 5,8 que atingiu neste sábado (13) a costa do Mar Interior do Japão, no oeste do país, deixou pelo menos 19 feridos e pequenos danos em alguns edifícios, mas não ativou o alerta de tsunami.
O tremor, de nível 6 na escala japonesa, com foco maior nas zonas afetadas do que na intensidade do sismo, aconteceu às 5h33 locais perto da ilha de Awaji e seu hipocentro foi registrado a 10 km de profundidade, especificou a Agência Meteorológica do Japão.
O Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) fixou a magnitude do sismo em 5,8.
A Agência Nacional de Polícia explicou que, até o momento, o tremor deixou 19 feridos em cinco municípios diferentes.
Destes, dez vivem em Hyogo, onde se encontra a ilha de Awaji e em que as autoridades locais constataram algumas imperfeições em paredes e telhados, mas nenhum grande dano em estruturas.
Tampouco houve problemas nas muitas usinas nucleares do este do Japão, incluindo a de Oi, em Fukui, a única que permanece em atividade em todo o país após o acidente na central atômica de Fukushima, após o terremoto e posterior tsunami de 11 de março de 2011.
  •  
Terremoto derrubou pedras e vasos de uma loja em Awaji. (Foto: Kyodo News / AP Photo)Terremoto derrubou pedras e vasos de uma loja em Awaji. (Foto: Kyodo News / AP Photo)
Os serviços ferroviários no município de Hyogo foram suspensos temporariamente para inspeções de segurança, mas a maioria das linhas já funciona com normalidade.
Os principais aeroportos da região e grandes infraestruturas como estradas e pontes não registraram prejuízo.
Até o momento houve na região dez réplicas com intensidade entre 2,7 e 3,8 graus, ao tempo que a Agência Meteorológica do Japão advertiu que a atividade sísmica será intensa em toda a zona durante aproximadamente uma semana.
Na madrugada de 17 de janeiro de 1995, um terremoto de magnitude 6,8 nas cercanias da ilha de Awaji provocou enormes danos, especialmente na cidade de Kobe e em seus arredores, e deixou mais de seis mil mortos.

Forte terremoto atinge oeste do Japão, sem alerta de tsunami

 

TÓQUIO, 12 Abr (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o oeste do Japão na manhã de sábado (horário local), mas não houve relatos imediatos de danos nem alerta de tsunami, informou a agência meteorológica do país.
"Embora possa ter ocorrido uma mudança leve no nível dos mares nas regiões costeiras, o terremoto não causou danos ao Japão", disse a agência em seu site.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou inicialmente que a magnitude do tremor foi de 6,3 e disse que o epicentro ocorreu 38 quilômetros a noroeste de Wakayama, na ilha de Honshu, oeste do país, a uma profundidade de 5 quilômetros.
A agência de notícias Kyodo informou que também não houve relato imediato de dano à usina nuclear na região, citando sua operadora, Shikoku Electric Power Co..
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário