Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como saber se sou estéril

Como saber se sou estérilNão existe nenhum método caseiro que possa ajuda-lo a saber se é estéril ou não, a única e melhor opção é ir ao seu ginecólogo e fazer os testes de fertilidade necessários para determinar esta condição. Neste artigo queremos dar-lhe uma serie de informações úteis neste momento em que pensa se pode ou não ter filhos. Normalmente os casais demoram entre 12 e 18 meses a conseguir uma gravidez, uma vez decorrido este tempo procurar ajuda médica é o mais conveniente.

Mantenha a calma

Em momentos de pressão ou stress o pior que pode fazer o pôr-se nervosa. Se leva meses tentando ter filhos e não o consegue deve apelar à calma, a ansiedade influencia negativamente no processo e poderá dificultar a gravidez, afetar a sua ovulação, por isso mantenha-se calma.

A gravidez leva o seu tempo

Embora possa parecer um processo simples, conseguir uma gravidez bem sucedida requer a conjugação de vários elementos, por isso é importante dar tempo a este processo natural, ou seja mediante relações sexuais, seja paciente.

O estilo de vida influencia

Coma de forma saudável, não beba muito álcool, não fume, todos estes hábitos que a ajudam a ter uma vida mais saudável ajudam também a ser mais fértil.

Finalize as relações sexuais

O sexo requer penetração vaginal profunda para garantir que o depósito do sêmen seja próximo do colo do útero por isso é importante que durante o ato permita a penetração de princípio ao fim, que o líquido pré-seminal entre em contato com o canal vaginal e que depois da ejaculação o seu parceiro permaneça uns segundos sem retirar.

Procura as datas mais férteis

Para ficar gravida deve ter relações sexuais no período de ovulação, esses dias são entre o 10 e o 17 dia do período de menstruação.

Visite o seu médico

Para saber se é estéril ou não deve visitar o seu ginecólogo, ele irá realizar vários testes para o saber. Os resultados são imediatos, uma vez obtidos poderá guia-la sobre os passos que deve seguir e se é necessário submeter-se a um tratamento de reprodução assistida.
Se deseja ler mais artigos parecidos a como saber se sou estéril, recomendamos que entre na nossa categoria de Controlo da natalidade e sexo seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário