Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Cães do Brasil – As raças brasileiras mais famosas

A parte verde e amarela dos caninos: as raças de cães do Brasil

Temos os estereótipos do futebol brasileiro, o carnaval, mas e quanto aos cães do Brasil? Uma das raças brasileiras mais conhecidas é a dos filas brasileiros, muito utilizados como cães de guarda, que tem como parte da sua origem a história da colonização brasileira, quando os europeus trouxeram seus cães e, numa mistura de várias outras raças como mastiff inglês, bulldogs e blood hounds veio o fila brasileiro. Esta foi a primeira raça reconhecida como brasileira pela FCI (Federação Cinelógica Internacional), em 1940.Como um cão genuinamente Brasileiro.
Cães do Brasil
Fila brasileiro: o primeiro a ser reconhecido como cão brasileiro (Foto: Reprodução/infoescola)
Algumas outras raças são bull-mastiff brasileiro, bullbras, dogue brasileiro, hound do brasil, ovelheiro gaúcho, pastor mantiqueira, rastreador brasileiro, terrier brasileiro (conhecido como fox paulistinha), veadeiro catarinense, nacional, pampeano e paulista. Mas, apesar de tantas conhecidas entre a sociedade brasileira, só três são intituladas raças de cães do Brasil reconhecidas internacionalmente: fila brasileiro, terrier brasileiro e rastreador brasileiro.
O rastreador brasileiro foi a segunda raça reconhecida internacionalmente pela FCI, em 1967, mas menos de dez anos depois, foi declarada extinta e o reconhecimento foi revogado. Aranha Filho, um criador da raça, já tinha doado alguns filhotes da raça antes de uma epidemia colocá-la em extinção, então ainda existem alguns rastreadores brasileiros espalhados pelos cantos do país.
Rastreador Brasileiro
O rastreador brasileiro é reconhecido como cachorro do Brasil. (Foto: Reprodução/Yahoo)
E assim como o terrier brasileiro, também atendem por outros nomes como Cachorro Onceior, Pantaneiro, Americano, etc. Sua origem é de uma mistura de diversas raças como veadeiro pampeano, foxhound americano, blue tick hound americano, black and tan coonhound e petit bleu de gascogne são alguns dos indicados a criadores do DNA deste cachorro brasileiro.
O terrier brasileiro, como mais comum no Estado de São Paulo, foi apelidado e é mais conhecido como fox paulistinha. Esta raça vem da mistura de raças como jack russel terrier, fox terrier e parson russel terrier. Apesar de existir há um bom tempo em nossas terras, o terrier brasileiro só foi reconhecido com uma das raças de cão do brasil em 1996.
Fox paulistinha
O terrier brasileiro, ou fox paulistinha, foi a última raça a ser reconhecida internacionalmente como cão brasileiro. (Foto: Reprodução/Caesonline)
A FCI exige alguns fatores sobre a raça antes de um reconhecimento. Detalhes como controle ou ausência de problemas genéticos e a quantidade mínima de exemplares homogênios sem parentesco próximo.
Além disso, o amor entre os brasileiros e cães nos deixa como um dos países com mais cães de estimação, são mais de 90 milhões pelos lares brasileiros, entre cachorros adotados e comprados. Fora as raças citadas no texto como reconhecidas internacionalmente, existem tantas outras com o mesmo DNA futebolístico e carnavalesco verde e amarelo por aí, porem ainda não reconhecidas pela Federação Internacional de Cinofilía (FCI). Um grande exemplo disso são os cães vira-latas, que não possuem raça definida e são originados de diversas misturas, mas são das opções prediletas dos donos de cachorros por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário