Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

10 Filmes Essenciais 1960-1969

 
Os anos 1960 foram muito agitados. 
O mundo deu uma guinada à esquerda, com os movimentos estudantis, as drogas tornaram-se populares e ditaduras pipocaram por todo planeta.
O cinema nunca esteve tão prolífico e muitos grandes filmes foram lançados nessa época.
Selecionar apenas 10 foi a tarefa mais difícil até agora nesta série sobre filmes essenciais por década. Todos os dez são obras-primas do cinema e alguns dos meus filmes favoritos. Me perdoem pelas ausências.


1.  A Doce Vida (1960. o filme que descortina o estilo simbolista de Fellini, em diversas sequências geniais. satiriza a religião e a decadente sociedade romana da época, através do olhar de um jornalista que sonha em ser escritor, mas é escalado para cobrir escândalos de celebridades. ele se envolve com belas mulheres, uma delas estrela de Hollywood. numa cena icônica, banha-se com a atriz na Fontana di Trevi. delicioso, brilhante!)


2.  Persona (1966. mais do que um filme sobre a relação entre duas mulheres, uma paciente muda e uma enfermeira que fala sem parar, trata-se de um filme sobre o cinema, sobre a arte e o processo de produção de um filme. Ingmar Bergman nunca nos deixa esquecer que estamos diante de um filme e, mesmo assim, nos envolve com a trama. uma obra transcendental, obra de um gênio)


3.  2001, uma Odisseia no Espaço (1968. nos anos 60 o homem finalmente chegou à lua e as viagens espaciais eram assunto cotidiano em todo planeta. neste ambiente, Stanley Kubrick conseguiu produzir a ficção científica definitiva, que mantém-se atual até hoje. um roteiro brilhante, escrito a quatro mãos com o escritor Arthur C.Clarke que resultou numa obra sublime)


4.  Bonequinha de Luxo (1961. as comédias românticas começaram a ganhar uma pitada de pimenta, com personagens menos inocentes e mais cínicos. a Holly Golightly tinha a doçura de Audrey Hepburn, mas era uma garota de programa. baseado no livro de Truman Capote e dirigido por Blake Edwards, é um dos grandes momentos da história do cinema americano) 


5.  Rocco e Seus Irmãos (1960. conta as dificuldades e os dramas de uma mãe com quatro filhos jovens, que muda-se para a cidade grande em busca de uma vida melhor. lindíssimo filme de Luchino Visconti, um marco do neo-realismo italiano)


6.  Jules e Jim (1962. nem a primeira guerra consegue separar dois amigos, um francês e um alemão, que dividem até as namoradas, até que o segundo se casa com uma mulher difícil, por quem o amigo também se apaixona, o quê torna a relação deles ainda mais conturbada. um filme espontâneo, autoral de François Truffaut, símbolo da nouvelle vague e filme de cabeceira de uma geração inteira) 


7.  Lawrence da Arábia (1962. conta as aventuras do escritor T.E.Lawrence - Peter O'Toole em uma interpretação excepcional -, oficial do exército britânico na península arábica, responsável pela ligação com os rebeldes árabes no começo do século XX. um épico grandioso de David Lean, absolutamente deslumbrante)


8.  Z (1969. inspirado em fatos reais ocorridos na Grécia em 63 a partir da morte de um líder de esquerda, que se opunha à instalação de uma base militar americana. um suspense político eletrizante dirigido por Costa-Gavras e proibido em vários países, como no Brasil por décadas. talvez o melhor exemplo dos filmes políticos dos anos 60)


9.  Três Homens em Conflito (1966. longe de Hollywood, o diretor italiano Sergio Leone inventou o western-spaghetti, uma versão estilizada dos faroestes americanos, sempre embalados pelas trilhas geniais de Ennio Morricone. filmes como este ficaram melhores que a matriz)


10.  A Bela da Tarde (uma mulher casada, jovem, bela e infeliz, decide procurar um bordel durante o dia para realizar suas fantasias e acaba vivendo essa vida dupla com frequência. um filme polêmico do genial surrealista Luis Buñuel, estrelado pela belíssima Catherine Deneuve) 



Menções honrosas: Bonnie e Clyde, Sem Destino, Amor Sublime Amor, Se Meu Apartamento Falasse, Psicose, Dr. Fantástico, Yojimbo, O Pagador de Promessas, A Batalha de Argel. 8 1/2, Quem Tem Medo de Virgínia Wolff, Vício Maldito, Butch Cassidy, A Primeira Noite de um Homem, O Vento Será Tua Herança, Meu Ódio Será Tua Herança, O Bebê de Rosemary, O Leopardo, Perdidos na Noite, Dr. Jivago, Acossado, A Noviça Rebelde, Se..., A Tortura do Medo, A Noite, Vidas Secas, Blow-Up, Terra em Transe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário