Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Unifor investe na educação de ponta para o desenvolvimento

Fundada em 1973, Unifor chega aos 40 anos, como a melhor universidade privada do Nordeste
Em 21 de março de 1973, foi realizada, no então novíssimo campus da Universidade de Fortaleza, a aula inaugural da instituição, após realização de vestibular com 2.007 candidatos. De lá para cá, são 40 anos de história, dedicada à educação e à formação de profissionais em diferentes campos do saber.

Investimento em cultura e projetos que interagem com a sociedade são marcas da Universidade de Fortaleza, que celebra seus 40 anos ao longo de 2013

Não por acaso, em discurso de inauguração da instituição, seu fundador, o industrial Edson Queiroz, ressaltou o caráter prioritário do investimento em educação. As palavras indicam que sua motivação ia além da então carência percebida no sistema educacional do Estado, visando o próprio desenvolvimento socioeconô- mico da região.

A decisão de investir no setor exigiu grande carga de responsabilidade e compromisso, valores que, ao longo das últimas quatro décadas, têm guiado a atuação da Unifor e dos profissionais a ela ligados.

O campus foi construído em área onde antes funcionava a fazenda Água Fria, adquirida pelo empreendedor cearense Washington Soares, em 1925. Conhecida por suas nascentes e ampla área florestal (parte dela até hoje preservada), a fazenda abrigou, em 1932, famílias de retirantes da seca que assolou o Ceará naquele ano.

Do acampamento surgiu o primeiro povoado da região e, posteriormente, ao bairro Água Fria, atualmente denominado Edson Queiroz - incorporado à região metropolitana no início da década de 1970.

Trajetória
Apenas uma década após sua fundação, nos anos 1980, a Unifor promoveu uma considerável expansão em seus cursos de graduação, formatando o caminho que a levaria a se tornar referência na educação superior no Nordeste. À época, também foi criada a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz e o Espaço Cultural Unifor.

Em 1982, Airton Queiroz assume a presidência da Fundação e a chancelaria da Universidade. Inicia-se, com ele, um período de expansão do campus em todas as áreas acadêmicas. Assim, por anos seguidos, a Unifor tem sido apontada como "a melhor universidade privada do Norte e Nordeste", de acordo com avaliação do Ranking Ibero-Americano Scimago Institutions Rankings (SIR). A avaliação é feita a partir da produção científica das universidades.

Na década de 1990, o chanceler Airton Queiroz introduz mudanças, impulsionadas especialmente pela promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional - LDB, em 1996. A implantação do Programa de Iniciação Científica elevou a Unifor no ranking das melhores Instituições de Ensino Superior (IES) nacionais. Também foram aprovados novos cursos de especialização e criados núcleos de pesquisa para cada Centro de Ciências.

A trajetória segue nos anos 2000, sob o contexto do desenvolvimento e da crescente popularização das novas tecnologias de comunicação, com a criação do Núcleo de Educação a Distância (Nead), do Teatro Celina Queiroz, da validação dos cursos de mestrado e abertura de alguns cursos de doutorado.

Planos
No mês de março, a principal atividade em comemoração ao aniversário da Unifor será a exposição "Trajetórias - Arte brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz". Nos próximos meses, terá continuidade a programação de aniversário. Em abril e maio, será realizada uma olimpíada, com atividades esportivas.

SAIBA MAIS
A Unifor em Números
25 mil alunos

Mais de 55 mil profissionais graduados

Mais de 7 mil pós-graduados

31 cursos de graduação

1.100 professores

Campus de 720 mil metros quadrados

300 salas de aula

Mais de 230 laboratórios

Estrutura
Auditórios, salas de vídeo, biblioteca, teatro e Centro de Convivência

Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami)

Clínica de odontologia

Parque desportivo

Espaço Cultural Unifor e Espaço Cultural Unifor Anexo

Escritório jurídico

Empresas juniores

TV universitária

Escola de ensino infantil e fundamental (Escola de Aplicação Yolanda Queiroz)

Campus com wi-fi gratuito em toda sua extensão

Processos acadêmicos e administrativos interligados pela internet

Intercâmbio acadêmico (parceria com mais de 160 instituições)

Nenhum comentário:

Postar um comentário