Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mulheres ninjas de todo o mundo se reúnem em Tóquio

Elas receberão treinamento do grão mestre Masaaki Hatsumi

  Mulheres ninjas de todo o mundo se reúnem em Tóquio

Cerca de 230 mulheres de 17 países vão participar de uma convenção internacional que será realizada em Tóquio nos dias 22 e 23 de março, informou o Mainichi Shimbun. As mulheres virão de Austrália, Bélgica, Grã-Bretanha, Canadá, França, Itália, Alemanha, México, Nova Zelândia, Espanha, Suíça e Estados Unidos, entre outros países. Também haverá japonesas.
O evento também contará com um número reduzido de ninjas homens, elevando o total de participantes para mais de 300. Na primeira convenção, realizada na Alemanha, em 2010, apenas mulheres foram admitidas. Todos os participantes pertencem à escola Bujinkan, dirigida pelo mestre Masaaki Hatsumi, e que conta com aproximadamente 400.000 integrantes no mundo todo.
Os participantes terão a oportunidade de receber treinamento de Hatsumi, para quem a arte que pratica e ensina pertence ao mundo todo e não apenas ao Japão. Entre os membros da escola figuram pessoas de todos os âmbitos da sociedade, desde empresários até esportistas passando por médicos e advogados.
No Japão antigo, os ninjas eram guerreiros especializados em técnicas de combate com assassinatos secretos e espionagem. As mulheres ninjas (kunoichi) utilizavam a sedução como uma de suas armas para matar seus inimigos ou extrair informações deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário