Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Lista reúne os 10 melhores zoológicos da Europa; confira


Ver  animais em zoológicos e aquários é uma boa oportunidade para se aproximar da natureza e ensinar às crianças a importância de preservar o meio-ambiente e proteger as espécies em perigo de extinção. Especializada em natureza, a revista Geo selecionou os melhores aquários e zoológicos da Europa. Confira:

Aquaworld Aquarium , Creta, Grécia
Zoológico e aquário aberto em 1995, o Aquaworld Aquarium oferece um passeio diferente para fazer durante uma viagem à ilha grega de Creta. Muitos dos animais, que incluem peixes, répteis e outras espécies marinhas, foram resgatados e encontram-se protegidos no local.
 

Zoológico de Viena, na Áustria Foto: WienTourismus/Willfried Gredler-Oxenbauer / Divulgação
Zoológico de Viena, na Áustria
Foto: WienTourismus/Willfried Gredler-Oxenbauer / Divulgação

Zoológico de Viena, Áustria
Conhecido como Tiergarten Schönbrunn, o Zoológico de Viena é o mais antigo do planeta, inaugurado há 260 anos. Hipopótamos, girafas, panteras, ursos polares e leões são algumas das numerosas espécies que vivem no local. O aquário e a área do Ártico encontram-se entre os principais destaques.
 

Erlebnis Zoo, Hanover, Alemanha
Zoológico temático, o Erlebnis Zoo da cidade alemã de Hanover possui sete áreas geográficas como África, Canadá ou selva da Índia. Os visitantes fazem uma “viagem” pelos cinco continentes avistando mais de 2 mil animais espalhados pelo parque.

Bioparc, Valência, Espanha
O Bioparc de Valência é um parque zoológico criado com o conceito de introduzir os visitantes nos habitats selvagens de animais de várias partes do mundo. O design inovador cria um ambiente diferente a outros zoológicos do planeta, com mais intimidade com os animais e um ponto de vista surpreendente da vida das espécies.

Durrell Wildlife Conservation Trust, Ilha de Jersey, Inglaterra
Situado na ilha de Jersey, no Canal da Mancha, o Durrell Wildlife Conservation Trust (mais conhecido como Zoológico de Jersey) tem como missão proteger e salvar espécies em perigo de extinção. Fundado pelo naturalista e apresentador de televisão inglês Ferald Durrell, o zoológico tem hoje cerca de 190 espécies curiosas e pouco conhecidas do grande público.

Mundomar, Benidorm, na Espanha Foto: Divulgação
Mundomar, Benidorm, na Espanha
Foto: Divulgação

Mundomar, Benidorm, Espanha
Situado ao lado do parque aquático Aqualandia, o aquário Mundomar é um lugar que defende o meio-ambiente, lutando pelo respeito e a conservação das espécies marinhas. Com um espaço de 60 mil m², este aquário da cidade espanhola de Benidorm oferece espetáculos com golfinhos e leões-marinhos entre suas principais atrações.

Aquário de Gênova, Itália
Maior aquário da Itália, e segundo maior da Europa, o Aquário de Gênova é o domicílio de aproximadamente 12 mil animais, num ecossistema com todo o tipo de espécies de flora e fauna. Inaugurado em 1992, o aquário se transformou na principal atração turística da região.

Zoológico de Berlim, Alemanha
Inaugurado em 1844, o Jardim Zoológico de Berlim é um dos mais antigos da Europa,  e cobre uma área de 34 hectares no bairro de Tiergarten, na capital alemã. Com mais de 1.500 espécies e cerca de 17 mil animais, o zoológico  Ursos panda e ursos polares encontram-se entre as principais atrações do zoológico.

Zoológico de Frankfurt, Alemanha
Mais de 4.500 animais de 400 espécies diferentes vivem no zoológico de Frankfurt. Uma das principais atrações do parque fica por conta do recinto de animais noturnos, um dos mais impressionantes do planeta, onde, ao se acostumar com a escuridão, os visitantes podem ver morcegos, tamanduás africanos, e muito mais.

Zoológico de Dublin, Irlanda
Com mais de 600 espécies, o Zoológico de Dublin tem atrações voltadas para ensinar aos visitantes a importância de preservas espécies em perigo de extinção. Inaugurado em 1830, o parque é um dos mais antigos da Europa, e é hoje uma importante atração da capital irlandesa.

Maravilhas brasileiras:

inks relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário