
Pesquisa da KPMG International revela que País está adiante de oito nações no consumo desse tipo de mídia, inclusive em segunda tela
A KPMG International publicou pesquisa que comprova, mais uma vez, o alto grau de interesse dos brasileiros por redes sociais. Chamado Debate Digital 2013 – Emergência do Consumidor Digital Multitarefas, o estudo analisa acesso à internet e consumo de meios não digitais, propriedade de smartphones e tablets, hábito de segunda tela e outros comportamentos de audiência e leitura.
Entre os internautas, 77% dos brasileiros afirmam terem acessado blogs, redes sociais ou outros sites não-noticiosos no último mês, ante 72% de chineses, e 71% de espanhóis. A Espanha divide com o Brasil a liderança pela busca por notícias online com 70%, seguidos por China (61%) e Alemanha e Singapura (empatados em 52%).

Por outro lado, brasileiros têm o mais baixo índice de leitura de jornal (57%), perdendo inclusive para os americanos (58%). Os primeiros colocados são China (79%), Singapura (75%) e Alemanha (72%). Por outro lado, o brasileiro é quem mais gasta com mídia tradicional (jornal, TV paga, revistas etc.), em média US$ 15 ao mês (contra US$ 12 da média norte-americana), o que prova o alto custo de se manter informado no Brasil. O gasto brasileiro com mídia digital está em segundo lugar, atrás da China, cerca de US$ 6 ao mês.

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