Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MONTE FUJI-O CARTÃO POSTAL DO JAPÃO


Monte Fuji

O Monte Fuji (em japonês  Fuji-san) é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Japão. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção. 
O monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi. Existem três pequenas cidades que envolvem o Monte Fuji, Gotemba a leste, Fuji-Yoshida a norte e Fujinomiya a sudoeste. O monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas. 
Os kanjis que atualmente são utilizados,  significam riqueza ou abundância e homem de posição respectivamente, mas é provável que estes caracteres tenham sido escolhidos devido ao facto de a sua pronúncia formar o nome, uma vez que não formam uma estrutura coerente de onde se possa extrair o significado do nome. A origem do nome Fuji não é clara. Uma interpretação popular refere que Fuji provém da junção de  (não e dois), que significa sem igual, outra interpretação indica a escrita de Fuji da forma  (não + exausto), significando interminável. 
Um estudioso japonês do Período Edo, Hirata Atsutane, colocou a hipótese de o nome ter como origem uma palavra que significava “montanha que se ergue como uma espiga (ho) de arroz”. O missionário britânico John Batchelor (1854-1944) defendeu a tese de que a origem do nome vinha palavra da língua Ainu para fogo (huchi), da divindade do fogo huchi kamuy. Esta tese foi contrariada pelo linguista japonês Kyosuke Kindaichi (1882-1971) do ponto de vista da alteração fonética de “huchi” para “fuji”. Também se aponta o facto de huchi significar “mulher idosa” e ape ser a palavra para “fogo”, sendo portanto ape huchi kamuy a divindade do fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário