O consultor Jon Reed é considerado um dos maiores especialistas no setor, no livro ele explica o passo a passo e as melhores ferramentas on-lines gratuitas e pagas para destacar e aprimorar a presença da marca e produtos de uma empresa. Para a implementação de blogs, por exemplo, ele sugere o uso da plataforma wordpress, diferenciando o “wordpress.com” do “wordpress.org”.
Antes de tudo, Reed destaca a necessidade também de se ter um site para apresentação da empresa e para vendas diretas de produtos e serviços, utilizando serviços terceirizados para pagamentos como o paypal. O livro também orienta sobre:
- Usar corretamente o email para a divulgação da empresa;
- Aumentar a visibilidade da empresa e da pessoa nos sites de busca;
- Geração de conteúdos de credibilidade e impacto para blogs, podcasts, vídeos e imagens;
- Uso do Facebook, Linkedln, Twitter e outras redes sociais a favor da imagem da empresa;
- Monitoramento d o retorno de suas ações.
“O que estamos testemunhando é nada menos que uma revolução do marketing. Em vez de veicular indiscriminadamente mensagem de marketing empresarial estéreis para pessoas que podem ou não estar interessadas no produto ou serviço, você pode encontrar pessoas que já estão interessadas no produto ou serviço, você pode encontrar pessoas que já estão interessadas no que você tem a oferecer, conectando-se com comunidades de interesse online. No mercado competitivo de hoje, você precisa ser encontrável. Você precisa ir onde os clientes estão, e envolvê-los num diálogo bidirecional.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário