Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Marketing Online, como usar sites, blogs, redes sociais e muito mais

O livro Marketing Online, como usar sites, blogs, redes sociais e muito mais, foi escrito por Jon Reed , ex-diretor de empresas e consultor de mídia social. O livro sugere ao leitor ávido por divulgar sua marca e produto na internet a utilizar as plataformas de geração e distribuição virtual de conteúdo , e esquecer o uso de marketing de divulgação tradicional como a mala-direta impressa.
O consultor Jon Reed é considerado um dos maiores especialistas no setor, no livro ele explica o passo a passo e as melhores ferramentas on-lines gratuitas e pagas para destacar e aprimorar a presença da marca e produtos de uma empresa. Para a implementação de blogs, por exemplo, ele sugere o uso da plataforma wordpress, diferenciando o “wordpress.com” do “wordpress.org”.
Antes de tudo, Reed destaca a necessidade também de se ter um site para apresentação da empresa e para vendas diretas de produtos e serviços, utilizando serviços terceirizados para pagamentos como o paypal.  O livro também orienta sobre:
  • Usar corretamente o email para a divulgação da empresa;
  • Aumentar a visibilidade da empresa e da pessoa nos sites de busca;
  • Geração de  conteúdos de credibilidade e impacto para blogs, podcasts, vídeos e imagens;
  • Uso do  Facebook, Linkedln, Twitter e outras redes sociais a favor da imagem da empresa;
  • Monitoramento  d o retorno de suas ações.
O livro apresenta métodos atualizados para mídias sociais como Facebook, Twitter, Linkedin e Friendfeed. Descreve exemplos de sucesso alcançados por empresas que conquistaram credibilidade e vendas por meio da divulgação praticamente gratuita pela internet. Leia um trecho da opinião de Jon Reed a respeito da revolução do marketing no mundo digital:
 
“O que estamos testemunhando é nada menos que uma revolução do marketing. Em vez de veicular indiscriminadamente mensagem de marketing empresarial estéreis para pessoas que podem ou não estar interessadas no produto ou serviço, você pode encontrar pessoas que já estão interessadas no produto ou serviço, você pode encontrar pessoas que já estão interessadas no que você tem a oferecer, conectando-se com comunidades de interesse online. No mercado competitivo de hoje, você precisa ser encontrável. Você precisa ir onde os clientes estão, e envolvê-los num diálogo bidirecional.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário