Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Japão inicia campanha para manter luta como modalidade olímpica

Japoneses conquistaram quatro medalhas de ouro na modalidade em Londres 2012

 

Japão inicia campanha para manter luta como modalidade olímpica

A Federação Japonesa de Luta iniciou uma campanha para recolher 10 mil assinaturas pela internet contra a recomendação do Comitê Olímpico Internacional (COI) de excluir a modalidade do programa olímpico depois dos jogos do Rio 2016.
"A federação está profundamente decepcionada com a tentativa de deixar a luta de fora. Por isso pedimos ao mundo todo que nos apoie para que este esporte esteja presente nos Jogos Olímpicos de 2020 e nos seguintes”, diz o comunicado divulgado pelo site “Salvemos a Luta Olímpica”.
Além disso, a federação reconheceu que o Japão ganhou quatro ouros na modalidade nos Jogos de Londres 2012. A comissão executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) surpreendeu o mundo em 12 de fevereiro com a suspensão da luta do programa olímpico a partir dos Jogos de 2020.
A luta se uniu a lista de sete esportes: beisebol/softbol, karate, patinação sobre rodas, escalada, squash, wakeboard e wushu que tentam sua inclusão como modalidades adicionais.
As respectivas federações defenderão sua inclusão no programa olímpico em 2020 perante o Conselho Executivo do COI em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário