Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FTC tem Pós em Comunicação e Marketing em Redes Sociais


Com o objetivo de capacitar profissionais das áreas de Comunicação, Marketing e relacionadas sobre o uso estratégico de ferramentas mercadológicas adaptadas as mídias sociais, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna está implantando a Pós-Graduação em Comunicação e Marketing em Redes Sociais. As matrículas já estão abertas no portal da FTC - http://portal.ftc.br/pos/ e o começo das  aulas previsto para o início de abril.
Para quem efetivar a matrícula neste e nos outros cursos de pós-graduação até a próxima quinta-feira, 28, a FTC está oferecendo 30% de desconto no valor da matrícula, que corresponde à primeira mensalidade. A nova especialização tem como público-alvo os profissionais com graduação nas áreas de jornalismo, publicidade, administração, gestão, Rh, assessores de imprensa, design, marketing, informática e outros que desejam ampliar e aprimorar seus conhecimentos. 
        Segundo professor Diego Raniery dos Santos, coordenador do novo curso de pós da FTC Itabuna, cada vez mais as redes sociais estão ganhando espaço na vida da sociedade moderna. Ele cita o exemplo bem recente do Carnaval 2013, onde diversos blocos de Salvador lançaram dispositivos móveis e aplicativos para que o folião pudessem se localizar, mandar imagens e mensagens, por meio dos smartphones e tablets.
Relacionamento on-line
 As plataformas digitais de comunicação, de acordo com o professor,  permitem que os empreendedores consigam descobrir o que o seu público-alvo deseja e também o que os consumidores pensam sobre os serviços e produtos oferecidos. Ele lembra que construir um verdadeiro relacionamento on-line não é uma coisa simples. 
“Para atingir o sucesso é preciso entender que redes como Facebook, Twitter, Orkut, YouTube e Myspace são plataformas novas de negócio e merecem a devida atenção e cuidado, além de muito estudo sobre como funcionam e como devem ser utilizadas”, contextualiza.
 Diego ressalta que, frente a esta nova realidade, as empresas e os profissionais da comunicação e do marketing precisam usar as novas mídias a seu favor. “Essa tem sido a máxima da maioria das empresas que procuram criar estratégias de marketing por meio das redes sociais para alcançar novos clientes e fornecedores ou mesmo fidelizar os antigos”, argumenta Diego.
O professor considera de fundamental importância a implantação de cursos especializados nesta área, a fim de garantir ao mercado regional profissionais capacitados para atuar com as novas tendências do marketing digital. “O Sul da Bahia é um polo comercial e comunicacional, com faculdades de comunicação e de administração, diversas empresas e fábricas, televisões, rádios e jornais, além dos inúmeros blogs e portais de notícias que surgem com frequência, gerando uma demanda reprimida por especialização neste setor”.
        O curso possui em sua composição os melhores docentes da área, como o Prof. Ms. Marcello Chamusca, que coordena a MBA em Mídias Sociais na FBB (Faculdade Batista Brasileira), conferencista em mais de 9 países da Europa, América Latina e Caribe. 
O quadro de conta ainda com professores convidados: Antonio Nolberto Xavier (São Paulo), Márcia Carvalhal (Salvador), Pedro Cordier (Salvador), Tarcizio Roberto da Silva (São Paulo) e os professores da região Rodrigo Muniz, Marcus Lessa, Jaqueline Queiroz, Luciano Alves Dias e Antônio José Brandão Calhau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário