
Muitos começam atividades em mídias
sociais sem pensar muito, achando que publicar promoções, sorteios e
notícias será o suficiente. Contudo, é importante ter objetivos em mente
e, juntamente a isto, monitorar conteúdo. Não adianta nada você atuar
brilhantemente para uma marca se ela é xingada e nada é feito a respeito
disso, certo? Conheça algumas ferramentas que ajudam a organizar as
menções às marcas em redes sociais na internet.
Nesta lista mencionarei apenas ferramentas de monitoramento de conteúdo gratuitas.
>> Quero saber sobre ferramentas pagas e brasileiras para o monitoramento de redes sociais.
>> Quero saber sobre ferramentas gringas e pagas para o monitoramento de redes sociais na internet.
Multiplataforma
Social Mention: Essa
ferramenta consegue monitorar todas as midias sociais mais populares
através de buscas de palavras-chave. Você digita o nome da marca ou
assunto que quer monitorar e pronto. Ele mostrará uma lista de
publicações recentes com os termos que você solicitou. A ferramenta
parece genial, mas, como qualquer ferramenta gratuita, não é totalmente
confiável. Espere omissão de algumas publicações.


Postling:
Integra Facebook, Twitter, blogs e outras ferramentas. Funciona como
ferramenta de monitoramento de conteúdo, mas também permite a publicação
de mensagens e o seu agendamento. Permite a inserção de várias marcas
em uma única conta, o que pode ser bem útil para quem trabalha para
várias marcas. Vale a pena testar a versão gratuita. A versão paga
permite a adição de análise gráfica de dados (analytics).
Tribe Monitor:
Ferramenta de monitoramento de conteúdo em redes sociais especializada
em bandas (artistas, músicos). Tem foco em geolocalização, mas oferece
uma série de outros benefícios interessantes para artistas e
empresários. Atualmente está em beta, é necessário se inscrever para
testar.
Blogs





Monitorar conteúdo no Facebook não é tão
fácil quanto no Twitter ou em blogs. O motivo é simples: não há
softwares específicos. Você pode usar uma ferramenta de monitoramento de
redes sociais pago, usar um multiplataforma grátis citado acima ou usar
a busca do Facebook. Alguns não se dão conta que a própria mídia social
oferece esta busca simples de conteúdo publicado pelos usuários.
Digite uma busca no campo procurar, no topo do Facebook e clique na lupa. Depois, do lado esquerdo, clique em publicações de todos.
Pronto, você já vai saber quais são os usuários que estão falando da
sua marca. Contudo, ela é muito ruim e omite muitos resultados,
mostrando apenas os 17 mais recentes (mais ou menos).
Orkut
A mídia social mais popular do Brasil
tem uma busca de conteúdo muito ruim. A forma de acessá-la é através do
campo que fica no canto superior esquerdo da página inicial, clicando em
tópicos posteriormente. Uma pena que o Orkut não tem aplicativos que facilitem o monitoramento.
Fóruns
Board Tracker:
Ninguém lembrou de monitorar fóruns? Que feio! Especialmente quando se
trata de assuntos relacionados a tecnologia, o monitoramento de fóruns
não pode ficar de fora.
A ferramenta de monitoramento ZoomSphere pode te auxiliar no trabalho de monitorar sua marca nas redes sociais. Atualmente é disponibilizado um período gratuito de testes para que você possa conhecer todas as suas funcionalidades. Não deixe de conferir e deixar seu feedback para que a ferramenta possa estar sempre se adequando as necessidades de seus usuários. http://www.zoomsphere.com
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