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sábado, 23 de fevereiro de 2013

Case Implantomed

Hoje vamos apresentar mais um case nosso! Já com um cliente de ramo totalmente diferente, uma clínica odontológica especializada em implantes, a Implantomed.

Começando os trabalhos!
Os trabalhos:
Web:    -Construção novo site
             – Construção do blog
                – SEO
Redes Sociais : – Criação/ Monitoramento/ Interação
Marketing Digital: – Criação de ações/ Planejamento/ Email Marketing
Criação de Conteúdo:  Conteúdo para: blog/site/redes sociais/ campanhas on line
Designer Gráfico: Readequação da marca/ MIV/ Folders/ Banners
Logo de cara fizemos uma readequação da marca para melhor uso na web depois de pronto passamos para a parte de design gráfico com a papelaria (MIV) e os impressos (folders e banners).
Quando a clínica chegou à nossa agência, notamos que seu investimento era restrito apenas ao Google Adwords, o qual gerava 90% do tráfego do seu site.
Começamos com a pesquisa de mercado externo, para saber o que e como o mercado e a concorrência estavam trabalhando. Paralelo, começamos o P.E.D., (planejamento Estratégico Digital) com foco nos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças logo em seguida traçamos nossos cronograma de prioridades on line que foram:
1-      Ter presença online nas redes sociais
2-      Descentralizar o tráfego do site, diminuindo o investimento no google adwords
3-      Aumentar acesso site com isso gerar mais prospects
Em relação as redes sociais, o cliente só tinha uma conta no Twitter , então criamos as contas no Facebook e no Youtube e fizemos o planejamento de conteúdo para todos os canais. Ficou assim:
- Twitter:  Notícias relacionadas ao mercado/ramo
- Facebook:  Interação com o consumidor com dicas de odontologia e apresentar a clínica seus serviços e promoções.
- Youtube:  Vídeos com depoimentos de clientes e dentistas
Como o tráfego do site vinha quase que total do Google Adwords,  fizemos um plano de ação para diminuir gradativamente esse número através de reformulação do site e do blog aplicando técnicas de SEO, divulgação em redes sociais e email marketing gerando assim tráfegos diferentes.
Focamos em ações de engajamento para que  a marca da empresa pudesse ser melhor conhecida .
Resultados
Depois de 1 ano conseguimos os seguintes números:
Números de acesso ao site: aumento de 20%
Acessos vindo do Google Adwords : diminuição de 22%
Participação do Google no site:  diminuição de 35%
Valor investido Google Adwords: diminuição de 15%
Em resumo o cliente obteve mais acessos em seu site gastando menos com o investimento no google adwords, polarizando assim o tráfego do site!
ROI – Retorno do Investimento
O cliente tinha uma verba de marketing que usava integralmente no Google Adwords pra cada real investido ele tinha o retorno de um e meio, hoje polarizando o investimento temos um ROI de três reais para um real investido.
Sempre trabalhamos na perspectiva de que o trabalho só vale a pena quando o cliente ganha mais!
Obtenha resultados bons para a sua empresa também! Entre e contato conosco que aqui a sua comunicação é precisa!

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