
Começando os trabalhos!
Os trabalhos:
Web: -Construção novo site
– Construção do blog
– SEO
Redes Sociais : – Criação/ Monitoramento/ Interação
Marketing Digital: – Criação de ações/ Planejamento/ Email Marketing
Criação de Conteúdo: Conteúdo para: blog/site/redes sociais/ campanhas on line
Designer Gráfico: Readequação da marca/ MIV/ Folders/ Banners
Logo de cara fizemos uma readequação da
marca para melhor uso na web depois de pronto passamos para a parte de
design gráfico com a papelaria (MIV) e os impressos (folders e banners).
Quando a clínica chegou à nossa agência,
notamos que seu investimento era restrito apenas ao Google Adwords, o
qual gerava 90% do tráfego do seu site.
Começamos com a pesquisa de mercado
externo, para saber o que e como o mercado e a concorrência estavam
trabalhando. Paralelo, começamos o P.E.D., (planejamento Estratégico
Digital) com foco nos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças
logo em seguida traçamos nossos cronograma de prioridades on line que
foram:
1- Ter presença online nas redes sociais
2- Descentralizar o tráfego do site, diminuindo o investimento no google adwords
3- Aumentar acesso site com isso gerar mais prospects
Em relação as redes sociais, o cliente
só tinha uma conta no Twitter , então criamos as contas no Facebook e no
Youtube e fizemos o planejamento de conteúdo para todos os canais.
Ficou assim:
- Twitter: Notícias relacionadas ao mercado/ramo
- Facebook: Interação com o consumidor com dicas de odontologia e apresentar a clínica seus serviços e promoções.
- Youtube: Vídeos com depoimentos de clientes e dentistas
Como o tráfego do site vinha quase que
total do Google Adwords, fizemos um plano de ação para diminuir
gradativamente esse número através de reformulação do site e do blog
aplicando técnicas de SEO, divulgação em redes sociais e email marketing
gerando assim tráfegos diferentes.
Focamos em ações de engajamento para que a marca da empresa pudesse ser melhor conhecida .
Resultados
Depois de 1 ano conseguimos os seguintes números:
Números de acesso ao site: aumento de 20%
Acessos vindo do Google Adwords : diminuição de 22%
Participação do Google no site: diminuição de 35%
Valor investido Google Adwords: diminuição de 15%
Em resumo o cliente obteve mais acessos
em seu site gastando menos com o investimento no google adwords,
polarizando assim o tráfego do site!
ROI – Retorno do Investimento
O cliente tinha uma verba de marketing
que usava integralmente no Google Adwords pra cada real investido ele
tinha o retorno de um e meio, hoje polarizando o investimento temos um
ROI de três reais para um real investido.
Sempre trabalhamos na perspectiva de que o trabalho só vale a pena quando o cliente ganha mais!
Obtenha resultados bons para a sua empresa também! Entre e contato conosco que aqui a sua comunicação é precisa!
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