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sábado, 26 de dezembro de 2015

Oito mitos que prejudicam o sucesso da dieta!!!!!

Na hora de lutar contra os quilos extra, são muitas as teorias que surgem



Nunca a alimentação e o fitness estiveram tanto na moda como nos dias de hoje. Os adeptos de um estilo de vida saudável e aos amantes do exercício físico estão na moda. Assim, aumentam as teorias relacionadas com este estilo de vida, conhecido como ‘health living
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Mas, muitas dessas teorias não passam de mitos, de misturas erradas de informação e de inverdades que se criam nos banheiros das academias e que nada mais fazem do que prejudicar o sucesso da dieta.
O site do El Confidencial publicou os oito principais mitos relacionados com a alimentação.
1. Pular refeições ajuda a afinar. Esta ideia não só está errada como é uma das principais responsáveis pelo ganho de peso. Comer alimentos leves e ricos em fibra entre as refeições (os chamados snacks) é o segredo para o corpo manter a energia necessária para queimar gordura.
2. As dietas de ‘choque’ são eficazes. Até podem ser, mas apenas em um primeiro momento. Todas as dietas chamadas ‘milagrosas’ e que obrigam a mudanças drásticas podem ter efeitos na perda de peso, mas a médio e longo prazo tudo volta ao normal e a saúde pode, até, piorar.
3. Comer alimentos saudáveis fica caro. Que o fast food pode sair mais barato, não existem dúvidas. Porém, uma alimentação saudável não fica cara, a não ser que se opte apenas por alimentos biológicos, orgânicos e de marca. É preciso saber equilibrar e, sobretudo, escolher o que melhor faz à saúde.
4. A comida saudável é sem gosto. Salvo os casos em que as pessoas se focam apenas na alface, a alimentação saudável não tem nada de sem gosto, uma vez que é altamente versátil.
5. Quem faz exercício pode comer mais. Sim, pode para repor energia, mas não tem, necessariamente, que se encher de comida ou fazer escolhas erradas.
6. Os carboidratos engordam. Além de ser uma fonte de energia, o carboidrato é essencial para manter a saciedade e para equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Contudo, tudo se baseia, novamente, em uma questão de escolhas, e os carboidratos integrais ou vegetais são a melhor opção.
7. A água emagrece. A água nada mais faz do que hidratar, nutrir e regular a temperatura do corpo, o que ajuda a controlar o apetite.
8. ‘Baixo em gordura’ ou light é o mesmo do que ‘zero calorias. Não. Um alimento pode ser baixo em calorias e ser repleto de matéria gorda, e um alimento que seja ligh ou com 0% de matéria gorda não tem que ser isento de calorias.

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