Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Patente da Apple sugere sensores de impressões digitais nas telas touch

Uma patente da Apple sugere que, no futuro, os dispositivos móveis da companhia contarão com uma tecnologia de identificação de impressões digitais embutida na tela. A novidade foi encontrada pelo site Patently Apple e conta com imagens que indicam uma tremanda evolução em relação aos atuais iPhones e iPads, que oferecem o recurso Touch ID no botão home.

Esquema mostra que sensores poderiam identificar até quatro dedos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Patently Apple)

Uma vantagem da ideia de levar o sensor para dentro da tela é a possibilidade de identificar mais de uma impressão ao mesmo tempo. Atualmente, usando o botão físico, o sistema só é capaz de identificar um dedo por vez. Segundo o registro, ao acoplar sensores na tela dos aparelhos, passa a ser possível identificar quatro dedos simultaneamente.

Isso permitiria sistemas de segurança ainda mais integrados à interface do iOS. Aplicativos poderiam, por exemplo, tirar partido da tecnologia para oferecer formas diferentes de identificar o usuário. Como se trata de uma patente, não há informações sobre a disponibilidade dessa tecnologia em futuros produtos da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário