Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Faça biscoitos caninos saudáveis



Não só no Natal, o seu animal de estimação também merece um mimo doce, mas é preciso ter cautela com os alimentos que o seu cão, por exemplo, pode comer.
Cristina Dias, veterinária do Centro Veterinário Senhora de Belém, em Pombal, lembra que o “chocolate é tóxico para os cães”, assim como as passas de uva, logo chocolates ou bolo rei são alimentos proibidos na alimentação dos patudos.
Uma das alternativas é a elaboração de biscoitos, próprios para animais de estimação, como os da receita publicada ao lado. A ideia é de uma marca de rações e é partilhada pelo Centro Veterinário de Pombal. “Tivemos alguns donos que já fizeram e o feedback é bom”, refere.
Se a cozinha não é o seu forte, saiba que as opções mais frequentes para presentear os animais são, segundo a veterinária, “os ossos e os brinquedos”.

Receita

Ingredientes
200 gr farinha de trigo
50 gr de farinha de milho
75 gr de margarida (sem sal)
100 gr de caldo de galinha sem sal
1/2 colher de chá de sal
Preparação
Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture bem (manualmente ou com recurso a batedeira). Una a massa numa bola e envolva-a em película transparente e reserve no frigorífico durante 30 minutos. Estenda a massa entre duas folhas de papel vegetal, com a ajuda do rolo de cozinha, até que fique com uma altura de 3 mm. Corte a massa.
Coloque uma folha de papel vegetal num tabuleiro, disponha os biscoitos em cima e leve ao forno 12-14 minutos a 180 graus. Deixe arrefecer antes de oferecer ao seu cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário