Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

10 lugares para visitar em São Paulo

Esse post é para aqueles que nunca vieram para SP e gostariam de conhecer lugares legais para futuras viagens (ou para pessoas que moram aqui e conhecem poucos lugares).
Estão preparados? Pois o blog Olhos de Nuvens  listou os 10 melhores lugares para visitar nessa tão querida cidade de pedra. Vamos lá?
1. Theatro Municipal de São Paulo
3
Dando espaço à óperas, palestras, orquestras, performances de balé e muitas outras formas de arte, o Teatro Municipal é um dos principais teatros da cidade e com certeza um dos cartões postais da capital paulista, devido a sua arquitetura deslumbrante claramente inspirada na Ópera de Paris. Devemos lembrar também que o TM foi sede da Semana de Arte Moderna de 1922, o que marcou o início do Modernismo aqui no Brasil. Legal, né?
2. Galeria do Rock
5
     A Galeria do Rock se localiza na República (outro cartão postal da cidade) e é bem conhecida por vender desde acessórios diferentes até discos de Rock. O centro de compras é perfeito para quem gosta de investir seu dinheiro em coisas legais para decoração, vestuário, beleza e até algumas relíquias – fora os ingressos para shows. Em seus 6 andares você encontrará pessoas muito diferentes (e bonitas), ouvirá muitas maquininhas de tatuagem e –acredite- não conseguirá sair de lá sem comprar nada. Sem falar, é claro, de outras lojas diferentes (como as lojas voltadas apenas para anime/mangá, dedicadas ao hip-hop e cultura de rua, fã clubes, gráficas e até estamparias). Tire um dia inteiro para conhecer o local.
3. Liberdade
10
A Liberdade é um bairro turístico localizado parte no distrito da Liberdade e parte no distrito da Sé.  É conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. Quase todo mês o local é sede de eventos culturais (como o Hanamatsuri (Festival das Flores), por exemplo, que ocorre em Abril). Lá você pode visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, o Templo Busshinji Comunidade Soto Zen Shu, o Templo Quannin do Brasil, inúmeras lojas de artigos japoneses e de decoração e claro, a Feirinha da Liberdade – aberta aos domingos de manhã, vendendo desde produtos de moda e  beleza orientais até exemplares da culinária japonesa. Prepare-se para experimentar muitas coisas gostosas e conhecer uma cultura completamente diferente da nossa.
Gostaria de ver a lista completa? CLIQUE AQUI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário