
O
festival deste ano, que atraiu uma multidão de 190 mil espectadores,
foi marcado pela presença da escultura de um pênis com mais de 2,5
metros (Foto: Reprodução/Twitter/Kurikimarron)
Ao contrário de outros festivais que também celebram a colheita, o Honen Matsuri trás como filosofia a fertilidade representada pela genitália masculina, ou o que eles chamam de falos (oowasegata), feito de madeira e com proporções gigantescas, de acordo com uma publicação do site japonês Rocket News.
Na edição deste ano, o festival atraiu uma multidão de 190 mil espectadores. A multidão se divertiu com cada detalhe do evento que é marcado por um desfile repleto de “falos gigantes”. “Um, em especial, com aproximadamente 2,5 metros de comprimento, foi o “falo” que mais se destacou este ano”, detalhou o Rocket News.
O portal Chunichi Shimbun Plus explicou que durante o percurso de um quilômetro, o desfile é interrompido por participantes do Santuário Jinmei (um templo popular onde os residentes locais, do sexo masculino, têm o costume de orar pela boa sorte). É neste momento em que vários outros tipos de genitália masculina esculpidas em grandes proporções alimentam o evento temático.
É neste momento também que um enorme estrondo de aplausos é direcionado aos “falos gigantes”, que surgem de dentro de um mikoshi (santuário portátil), no qual as imagens são carregadas pelos participantes para serem exibidas pelas ruas durante o inusitado desfile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário