Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Estudo Partilhar cama com animais de estimação afeta o sono

Uma investigação levada a cabo por uma associação de profissionais do sono concluiu que mais de metade dos donos incluídos no estudo que partilham a cama com os seus animais de estimação podem sofrer de privação de sono, noticia o Huffington Post.
Mundo
Partilhar cama com animais de estimação afeta o sono
Reuters
Este não será um tema consensual entre os amantes de animais de estimação mas uma investigação revelou que 30% do donos que deixam os seus animais de estimação dormir consigo acordam, pelo menos, uma vez por noite por causa do ‘amiguinho de quatro patas’, avança o Huffington Post.
PUB
No caso de pessoas que partilham a cama com o cão ou o gato mais do que quatro noites por semana, 63% evidencia más noites de sono. Note-se ainda que 5% afirma que depois de ser acordado pelo animal de estimação tem sempre ou quase sempre dificuldade em voltar a dormir.
A investigação foi apresentada na reunião anual da ‘Associated Professional Sleep Societies’ – SLEEP 2014 e é a primeira do género. No entanto, o facto de os animais de estimação perturbarem o sono dos donos sempre foi amplamente conhecido, seja devido aos latidos ou miados, reações alérgicas ou movimentos bruscos.
O estudo foi feito com um questionário de 17 perguntas entregue a um universo de 300 pessoas, sendo que apenas 148 eram donos de animais de estimação. Mais de metade (57%) dos donos confessaram partilhar a cama com os seus animais de estimação.
No entanto, e em rigor da verdade, também há registo de pessoas que confessam dormir muito melhor com os seus ‘amiguinhos’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário