Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cristiano Ronaldo e Messi lideram ranking de jogadores com maior risco de vírus na internet

De acordo com a McAfee, os hackers relacionam o futebol, esporte mais popular do mundo, para atrair usuários a sites cheios de malwares
 Cristiano Ronaldo e Messi, os dois jogadores com maior risco de vírus na Internet (© Getty)
Cristiano Ronaldo e Messi, os dois jogadores com maior risco de vírus na Internet
Pesquisar na internet sobre jogadas de habilidade de Cristiano Ronaldo e "pegar um vírus" no computador. A probabilidade disso acontecer é de 3,76%. A McAfee, empresa de antivírus e soluções em segurança, criou o ranking Clube do Cartão Vermelho. A lista tem os 11 jogadores que disputarão a Copa do Mundo com o maior risco de afetar os computadores por páginas na Web.
LEIA MAIS:
Clima, torcida e brilho de Neymar: imagens da goleada da seleção
Vídeo: Fulecos ‘genéricos’ saem por R$ 25 na porta do estádio
David Luiz, de desconhecido a ídolo da seleção brasileira, se emociona
Cristiano Ronaldo é, justamente, quem lidera o ranking. Na sequência, aparecem Lionel Messi (Argentina), Iker Casillas (Espanha), Neymar (Brasil) e Karim Ziani (Argélia) fecha o top 5.
De acordo com a McAfee, os hackers relacionam o futebol, esporte mais popular do mundo, para atrair usuários a sites cheios de malwares, que são códigos capazes de infectar o computador e também de roubar senhas e informações pessoais.
Os pesquisadores usaram uma ferramenta para determinar os sites perigosos para pesquisar nomes de jogadores de futebol. Com base nos resultados, eles calcularam um percentual geral de risco para cada jogador. No caso de Cristiano Ronaldo, por exemplo, o risco é de 3,7%.
O resultado mostrou que os torcedores correm mais risco ao visitarem sites que oferecem downloads de protetores de tela e vídeos com as habilidades dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário