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quinta-feira, 1 de maio de 2014

Skol é a marca brasileira mais valiosa em ranking da Millward Brown

Bradesco subiu da terceira para a segunda posição. Brahma e Itaú aparecem em seguida. Petrobras perdeu 44% de valor em relação à avaliação do ano passado

 

A Skol se manteve no topo do ranking das marcas brasileiras mais valiosas no ranking deste ano da BrandAnalytics, uma empresa da Millward Brown Optimor. A fabricante de cerveja aumentou seu valor de marca em 8%, passando a US$ 7,055 milhões no ultimo ano, por conta da boa performance financeira e do sólido posicionamento. O Bradesco, que havia aparecido como terceiro colocado no ano passado, assumiu a segunda posição, embora sua marca tenha apresentado queda de 24% em valor. Ela passou de US$ 5,492 para US$ 4,177.
A Petrobras caiu da segunda posição para a quinta, registrando perdas de 44% de valor. Brahma e Itaú aparecem em quarto e quinto lugar no ranking BrandZ Top 50 Marcas Brasileiras, que englobou 32 categorias, 12.800 entrevistas e 480 marcas, além de contar com informações financeiras da Bloomberg.
As marcas que mais cresceram foram Seara, Pão de Açúcar, Embraer, Estácio de Sá, Sadia, Cielo e Adria. As maiores quedas de valor foram nas categorias financeiras (Bancos) com Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, embora nem todos tenham se movido no ranking. Apenas o último passou do 8o lugar para 25o, em 2014. Da mesma forma, as operadoras de telefonia (Vivo, Net e Oi) tiveram grandes queda em seus valores de marca, bem como as companhias aéreas (Gol e TAM).
Marcas mais fortes
A Millward Brown também realizou pesquisa com 2.800 consumidores para levantar as marcas mais fortes no Brasil. O Google apareceu em primeiro lugar, seguido da Coca-Cola, que perdeu a liderança este ano. O Facebook é a terceira marca mais forte, mostrando que o brasileiro vem valorizando cada vez mais o mundo digital.
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Leia também: 20 ações que fazem da Skol a marca mais valiosa do país. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.
Posicionamento | Branding | Bebidas | Marca

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