Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 3 de maio de 2014

ONG de Mondaí busca defender os direitos dos animais

PROTEÇÃO A presidente do grupo de protetores dos animais, Carla Imhoff, destaca que o maior objetivo da ONG é conscientizar a população e defender os direitos dos animais, para que os abusos não aconteçam
$alttext 
MONDAÍ - Uma organização não governamental foi criada recentemente em Mondaí para atuar na defesa dos animais. A ONG Almas de Patas foi fundada oficialmente no último dia 21 de março e conta com 14 sócios.
Conforme a presidente do grupo de protetores dos animais, Carla Imhoff, a entidade surgiu de uma necessidade apresentada pelo município e do amor pelos animais. As reuniões para a criação da ONG iniciaram ainda durante o ano passado, após contato com o grupo Amigo Bicho, de São Miguel do Oeste, que atua na mesma área.
Carla salienta que são muito comuns em Mondaí os casos de maus tratos e abandono de cães e gatos. A entidade quer atuar neste sentido, acolhendo e colocando para adoção esses animais de estimação, bem como denunciando às autoridades competentes os casos de maus tratos. A presidente do grupo destaca que maltratar, não alimentar e abandonar animais é crime previsto em lei, com pena de três meses a um ano de prisão, além de multa.
A presidente frisa que as pessoas precisam estar conscientes da responsabilidade que terão ao comprar um cão, gato ou outro animal doméstico, pois eles demandam de tempo, dinheiro e cuidado. Neste sentido, a ONG exige a assinatura de um Termo de Adesão por parte das pessoas que adotam os animais acolhidos por eles.
Mesmo tendo sido criado recentemente, o grupo já abrigou e encaminhou a adoção de alguns cães. Outros cachorros e gatos estão, atualmente, sob os cuidados de integrantes da entidade, nas suas próprias residências, já que o Almas de Patas ainda não possui uma sede.
Carla explica que a entidade não poderá resolver o problema de todos, mas tentará auxiliar no que for possível. De acordo com ela, o maior objetivo da ONG é conscientizar a população e defender os direitos dos animais, para que os abusos não aconteçam.
O grupo mantém suas atividades com contribuição mensal dos sócios e também doações de pessoas sensibilizadas com a causa. Além disso, segundo a presidente será buscado o apoio do poder público e do judiciário. O trabalho desempenhado pela ONG Almas de Patas pode ser conferido na página oficial da entidade no facebook .

Nenhum comentário:

Postar um comentário