Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Escola de Santo André terá aula sobre cuidado de animais com cães abandonados

Além dos animais domésticos, as aulas ensinam os alunos a lidarem com abelhas e aranhas
  
A iniciativa, promovida pela secretaria de educação local, pretende informar as crianças do ensino infantil até o 5º ano
Os alunos de uma escola da rede municipal de ensino de Santo André, na região do ABC, terão aulas específicas sobre posse responsável de animais.
Cursos de português preparam turistas para 'armadilhas' da língua na Copa do Mundo
A iniciativa, promovida pela secretaria de educação local, pretende informar as crianças do ensino infantil até o 5º ano do ensino fundamental sobre os cuidados necessários com os bichos de estimação, o que inclui questões relacionadas à higiene e à saúde.
O projeto chamado “Posse Responsável” acontece  na Sabina Escola Parque do Conhecimento. O curso será realizado com o auxílio de cachorros abandonados, que ficam lado a lado com os estudantes.
— Infelizmente, ainda temos muitos cães que são largados nas ruas. A ideia é justamente tentar reduzir esse quadro com a conscientização das crianças, que podem, inclusive, influenciar os adultos, afirma o Secretário de Educação, Gilmar Silvério.
Além de mostrar aos alunos como tratar os bichos domésticos, os monitores da Sabina passam noções sobre os sinantrópicos (que vivem próximo dos seres humanos, como abelhas, ratos e aranhas) e zoonoses (doenças transmitidas por animais, como toxoplasmose, leptospirose e raiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário