Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

domingo, 20 de abril de 2014

Obama visitará o Santuário Meiji durante visita ao Japão

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que irá visitar em breve a Ásia, pretende ir ao Santuário Meiji, em Tóquio, informou nesta sexta-feira a Casa Branca.

Santuário Meiji (Foto: Wikimedia Commons)
Obama deve visitar o santuário xintoísta em homenagem ao Imperador Meiji na capital japonesa (Foto: Wikimedia Commons)

Obama chegará a Tóquio na quarta-feira (23), quando terá um jantar privado com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.
Segundo o vice-conselheiro da Segurança Nacional dos EUA, Obama deve visitar o santuário xintoísta em homenagem ao Imperador Meiji na capital japonesa e a Mesquita Nacional da Malásia durante sua viagem à Ásia.
Os líderes do Japão e dos Estados Unidos realizarão uma cúpula e uma conferência de imprensa conjunta na quinta-feira(24), após Obama participar de uma cerimônia de boas vindas no Palácio Imperial como convidado do Estado.

A segurança policial foi aumentada em Tóquio antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que estará no Japão a partir de quarta-feira (23), até sexta-feira (25). Será a primeira etapa de sua viagem à Ásia, que inclui, além de Japão, a Coréia do Sul, Malásia e Filipinas.
Uma cerimônia foi realizada, no sábado, (19) para os pociciais que irão participar do esquema de segurança envolvendo a visita do presidente norte-americano.
Durante a cerimônia, um oficial do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio declarou que o Palácio Imperial e a embaixada dos Estados Unidos são os principais locais a serem protegegidos. Em seguida, todos os membros do esquadrão foram convocados a executar plenamente suas funções. Os policiais então foram para suas respectivas áreas de atribuição.
Cães treinados para detectar explosivos foram colocados ao redor da embaixada, enquanto os policiais patrulhavam suas áreas designadas perto da estação de metrô em Tóquio.
Foram inspecionados veículos em circulação nas estradas que vão em direção ao aeroporto de Haneda e nas principais ruas do centro de Tóquio.
Cerca de 16.000 policiais estarão participando do esquema especial de segurança, que irá perdurar até a sexta-feira, dia em que Obama deixará o país.
Enquanto o líder norte-americano estiver no Japão, a segurança terá um reforço importante. Além do esquema especial montado pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, a segurança será reforçada pelas Forças de Autodefesa do Japão, que estarão em alerta máximo, podendo até disparar mísseis, caso o espaço aéreo seja invadido.
Baterias antiaéreas aumentarão a segurança na área, enquanto as Forças Marítima de Autodefesa coordenaram a segurança no mar, desde águas contíguas até a orla marítima, sendo esta última reforçada pela Guarda Costeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário