Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 20 de abril de 2013

Terremoto de 7 graus atinge a ilha japonesa de Hokkaido

Tremor aconteceu às 12h06 desta sexta-feira sem danos consideráveis e edifícios e infraestrutura na região

Terremoto de 7 graus atinge a ilha japonesa de Hokkaido

Um terremoto de 7 graus na escala Richter atingiu nesta sexta-feira a faixa ocidental da ilha japonesa de Hokkaido, no norte do país, mas o alerta de tsunami não foi ativado, informou a Agência Meteorológica do Japão. O terremoto aconteceu às 12h06 locais na região da ilha de Urup, localizada 480 quilômetros ao noroeste de Hokkaido, e seu hipocentro foi registrado a dez quilômetros de profundidade.
O tremor atingiu o nível 4 na escala japonesa - que vai até 7 e tem foco maior nas zonas afetadas que na intensidade do tremor - em três localidades da península de Nemuro e o nível 3 em Kushiro, o município mais povoado na faixa ocidental de Hokkaido. Até o momento, a imprensa japonesa não reportou danos consideráveis em edifícios e infraestrutura na região, que é escassamente povoada, nem em outras zonas do norte e do nordeste do Japão.
Não houve suspensão nos serviços ferroviários e as companhias que administram usinas nucleares no norte do Japão também não comunicaram nenhuma anomalia em suas instalações. O Japão está localizado sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico e sofre terremotos com relativa frequência, pelo que as normas de construção são muito estritas e há rigorosos protocolos de emergência.


Relembre terremoto que deixou feridos no Japão há uma semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário