Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 20 de abril de 2013

Fármaco português para tratar Parkinson comercializado no Japão

http://local.pt/wp-content/uploads/2013/04/pills.jpg
TECNOLOGIA – O laboratório farmacêutico português Bial assinou um contrato de licenciamento exclusivo com uma empresa japonesa para a comercialização no Japão de um medicamento destinado ao tratamento da doença de Parkinson.
É a primeira vez que a empresa faz um acordo de licenciamento para o Japão, o terceiro maior mercado farmacêutico do mundo, logo a seguir aos Estados Unidos e à União Europeia.
O «Opicapone», nome do medicamento, encontra-se na terceira fase de testes. É o segundo produto de investigação da farmacêutica a ser licenciado.
António Portela, CEO da BIAL, considera que este é «um momento histórico, significativo e de grande satisfação para toda a equipa».
«Nós fomos capazes de criar e desenvolver um segundo medicamento de investigação própria, confirmando as nossas capacidades científicas e técnicas e criando confiança na sustentabilidade do nosso projeto de I&D», sublinhou.
De acordo com a TSF, O CEO da BIAL acrescentou que depois deste licenciamento para o mercado japonês, a empresa deve concentrar-se em «encontrar os parceiros ideais para os EUA e a Europa».

Nenhum comentário:

Postar um comentário