Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Piadas sobre tomate contagiam empresas nas redes sociais

Marcas pegam carona no aumento de preços do fruto e criam anúncios para divulgar seus produtos

Tomates na feira de agricultura em Berlim, na Alemanha
Redes como o Burger King e Extra e até o apresentador Luciano Huck pegaram carona no assunto (Odd Andersen/AFP)
A febre das piadas sobre o preço do tomate na internet contagiou as empresas. Nos últimos dias, algumas marcas passaram a divulgar peças publicitárias em redes sociais usando a sátira ao fruto para promover alguns produtos. Redes como Burger King, Extra e até o apresentador Luciano Huck, que tem uma loja de camisetas na internet, pegaram carona no assunto.
Depois de mais que dobrar nos últimos meses, o preço do tomate finalmente começou a cair. Contudo, alimentos como a cebola, repolho e até o leite em pó ensaiam tomar o lugar do fruto e podem fazer estragos semelhantes ao do tomate no bolso dos brasileiros.
 
O Extra aproveitou a febre em torno dos altos preços do fruto para lançar uma promoção. Com o slogan "é hoje que o misto-quente vira bauru", a rede de supermercados convidou seus seguidores a colocar tomate no lanche.
 
A rede de postos de gasolina Ale mostrou que dá para fazer publicidade mesmo falando de algo que não tem nada a ver com a sua área de atuação. Para isso, a empresa usou as famosas frases de caminhão para brincar com os preços do tomate.
 
A Pepsi fez uma comparação entre o tomate e o limão da Pepsi Twist. Além do tomate não combinar tão bem com o refrigerante, a empresa brincou com o fato de o limão "não custar os olhos da cara".
 
Uma das páginas brasileiras mais bem sucedidas do Facebook é a do Guaraná Antarctica. Com mais de 11 milhões de fãs, a marca lançou até uma edição especial, com a lata azul, comemorando o sucesso da fanpage. A página do guaraná brincou com a inflação do tomate de forma bem simples: uma foto com um sanduíche, um guaraná e a legenda "Lanchinho com Guaraná Antarctica. Tomate opcional". A foto foi curtida por mais de 4,5 mil pessoas e compartilhada por quase 900.
 
A rede de restaurantes resolveu tranquilizar a clientela e assegurar que, mesmo com os preços do tomate, os lanches continuarão com suas rodelas vermelhas. O post ganhou quase 10 mil likes e foi compartilhado por mais de 1,9 mil pessoas.
 
A Bonafont, marca de água mineral da Danone, entrou na onda publicando a receita de um vinagrete em que o tomate é substituído por suco de laranja. De acordo com o post, a receita é uma "dica para que o tempero não fique mais caro do que o churrasco".
 
Leia também:  No rali da inflação, leite poderá ser o novo tomateInflação do tomate desacelera. Cebola disparaNo Brasil, tomate custa mais caro que nos EUA e na EuropaCom alta do tomate, aumenta o contrabando na fronteira com a Argentina Tomate, o campeão da piada pronta

Recomendados para você


Nenhum comentário:

Postar um comentário