Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mundo dos Felinos – Curiosidades sobre os Bichanos

Curiosidades sobre o mundo dos felinos

O mundo dos felinos é bem particular, muitos acham que os gatos são animais egoístas, interesseiros e que na verdade não estão nem aí para seus donos, mas não é bem assim.
Os gatos gostam sim de receber carinho de seus donos gratuitamente, sem ter interesse por algo em troca. Os bichanos, dentro do mundo dos felinos, sabem exatamente a hora que seu dono acorda, portanto acordam 10 minutos antes e, se tiverem acesso ao quarto do dono, vão até lá acordá-lo.
Mundo dos Felinos
No mundo dos gatos também existe espaço para carinho. (Foto: Reprodução/Vida de Gato)
Para quem tem gatos em apartamento há um cuidado especial, eles são muito distraídos com os movimentos, então proteja suas janelas com telas, para não correr o risco de animal cair de lá de cima.
Gatos são curiosos, portanto tampe qualquer lugar ou recipiente que possa apresentar perigo a ele, como tampas de vasos sanitários e caixas/ vidros muito apertados.
A caixa de areia é fundamental para o bem estar tanto do gato quanto do dono, lá o gato terá o costume de fazer sua higienização e necessidades, assim não espalhando por toda a casa. Deve-se manter esta caixinha sempre limpa, nunca deixe fezes por mais de 24 horas dentro da caixa. Se lamber é outra maneira do gato para se higienizar, o famoso “banho de gato”.
Na vida de gato também existe a marcação território mas, diferente dos cachorros, os gatos apenas se esfregam no lugar para deixar seu odor e assim marcar seu território. Ao mesmo tempo eles podem roer vários móveis e objetos como sofás e tapetes, tudo para afiar suas unhas.
Essas são algumas curiosidades do mundo dos gatos, a vida dos gatos são bem mais agitadas do que as longas sonecas que eles fazem. A verdade é que por mais preconceito que exista contra os gatos, não gosta de gato quem nunca procurou saber mais sobre o charme felino, uma vez que os donos de gatos são mais que apaixonados por estes bichanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário