Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jogadora de basquete chamada de "lixo" por trocar a China pelo Japão

Uma jogadora de basquete que integrava a seleção nacional juvenil da China foi chamada de "lixo" por ter adotado a nacionalidade japonesa e ter integrado uma equipe nipônica, o que iniciou um acalorado debate sobre o patriotismo no esporte na China.
Li Mingyang é alvo de críticas desde que dirigentes do basquete chinês anunciaram que a atleta adotou um nome japonês e integrará, em três anos, a seleção do Japão.
"Não importa que tenha um nome chinês ou um horrível nome japonês, será menosprezada por todos os amantes do basquete chinês por seu comportamento antipatriótico", escreveu a técnica da seleção feminina juvenil, Li Xin, no Sina Weibo, o equivalente chinês da rede social Twitter.
"É o lixo do basquete chinês", completou a treinadora em uma mensagem que depois foi apagada.
As palavras foram elogiadas por muitos internautas chineses, mas criticadas por outros, que culpam o sistema esportivo do país, conhecido por sua extrema exigência.
A Associação Chinesa de Basquete (ABC) também reagiu ao anúncio e informou que a jovem deixou a equipe de Pequim em 2012 para fazer um tratamento após uma lesão.
A ABC teria descoberto depois que Li Mingyang, de 18 anos e que mede quase dois metros, teria virado Miyuki Sugiyama e jogava no time japonês Chanson V-Mag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário